Conheça: Marco Polo

Por Alvaro Luiz Matos

12 de outubro de 2015

Recentemente percebi que entre meu TOP 10 no “Banco de Séries” está Spartacus (e incluindo Gods of the Arena); Rome e mais recentemente Marco Polo, todas representantes de um nicho bastante especifico: as séries épicas.

Isso pode representar um gosto pessoal, uma escolha bem particular, ou talvez venha a demonstrar que as séries desse perfil exigem um maior capricho em suas produções, exigem locações e cenários grandiosos, envolve grande numero de figurantes e acaba por envolver politica, conspirações e alguma ação (em maior ou menor escala de série para série).

Marco Polo é dessas citadas a mais recente, que além de ter os atributos acima, ela também leva o “selo Netflix” de qualidade. Selo esse que durante anos foi empregado às séries da HBO e que hoje marcam boa parte das produções da empresa que abriu um novo modelo de mercado dentro da geração de conteúdo.

A história nos traz grandes aventuras supostamente vivida por Marco Polo que foram registradas por ele durante suas viagens. Esses registros traziam riquezas de detalhes e um conhecimento geográfico importantíssimo para a época, porem pouco se sabe sobre a veracidade desses registros, se ele realmente teria vivido estas descrições ou se apenas transcrevera o que havia ouvido durante sua vida.

O importante é que estas histórias contadas por ele é envolvida em grande feitos, em conquistas e grandes batalhas, em jogos políticos e alguns amores. Portanto a série da Netflix vem atrás de tudo isso, de toda essa grandiosa história, produzir uma série de grande qualidade e de capricho incrível.

Mas vamos falar um pouco mais sobre a série em si? Queria aqui falar um pouco mais do roteiro, dos diálogos e dos arcos apresentados pela série.

Marco Polo tem uma estrutura muito boa, ela cresce a cada episódio e se torna envolvente, mesmo que para isso você precise passar os primeiros episódios um pouco confuso sobre tudo. Os primeiros episódios mostram grandeza, mas muito pouco sobre o que vem ser a série, fica faltando entender qual o destino que ela quer seguir, qual a verdadeira intensão dos personagens e por quem realmente vale torcer. Porem, a medida que a série cresce, e os episódios vão passando, o roteiro vai ganhando forma, os diálogos vão se tornando envolventes e Marco Polo começa nos apresentar arcos sólidos, de potencial e com muitas intrigas.

Vale bastante apena acompanhar uma série assim, onde você se envolve e ainda tem a oportunidade de maratonar, afinal a Netflix libera suas temporadas de forma completa.



Assista a promo da série:
Comentário(s)
0 Comentário(s)