Conheça: Derek

Por Fabiano Oliveira

22 de outubro de 2015

Trata-se de uma comédia dramática protagonizada por Ricky Gervais, um dos artistas mais completos que conheço; ganhador de diversos prêmios e que outrora foi considerado como uma das pessoas mais influentes do planeta. 

A série nasceu estruturada para durar duas temporadas, foi produzida por Ricky e transmitida pelo Netflix que nestes dois anos nos presenteou com um show sensível, inteligente, envolvente e também engraçado. 

A história que se passa em um asilo mostra o cotidiano de pessoas normais, sem muita “beleza” física a oferecer, contribuindo assim para que o programa se torne um reflexo da vida real, afinal, não vejo por ai tantas pessoas lindas como diversos seriados nos mostram. Mas isso em si não importa, o formidável é que essas pessoas têm tanto a oferecer, com suas histórias, vidas e presenças que o seriado consegue tocar o coração de todos que o assistem.
São idosos amáveis e amados por todos que estão ali presentes e Hannah é a responsável por fazer com que seus anos finais sejam os mais confortáveis de suas vidas. A tarefa não é fácil, já que nessa história temos diversos outros personagens com personalidades ímpares, eles fazem uma crítica social sutil e singela com suas características e genialidades. 

A série tem um estilo indie e agrada aos mais exigentes, o humor está na simplicidade e Derek é aquele que em muitos momentos propulsiona as reflexões.

Não quero e nem vou destrinchar todos os personagens, quero apenas dizer que não é necessário grandes produções e efeitos especiais para criar uma série excelente, mas sim sensibilidade e um olhar vislumbrado sobre algo que pode dar muito certo. O resultado foi uma série britânica excelente!


Comentário(s)
0 Comentário(s)