Anime em Foco: Módulo Tokusatsu - Esquadrão Relâmpago

Por Robson Barreto

22 de outubro de 2015

SPOILERS ABAIXO

Esquadrão Relâmpago

Olá visitantes do Anime em Foco – Módulo Tokusatsu sejam bem vindos!!!

Muito antes do seriado Power Rangers ser pensado e passado no o Brasil fomos agraciados com a exibição de um dos melhores Tokusatsu quiçá o melhor do gênero Super Sentai, o Esquadrão Relâmpago Changeman e que podem se passar cem séries sentai a mais que não vão ultrapassar o carinho que essa série possui para quem a assistiu.

Tudo começa quando o imperador Bazoo, um dominador das galáxias e envia para nossas bandas o comandante Giluki e seus combatentes para conquistar a terra e anexa-lá aos seus domínios o que pareceria fácil afinal um planeta perdido na galáxia onde os seres nele existentes não teriam habilidades e forças para irem contra a investida. 

Ao chegar ao nosso planeta e ao atacar um grupo de soldados em treinamento os invasores despertam a Força Terrena que das profundezas do planeta entrega a cinco desses soldados poderes para defender a terra desses ataques do mal.

Passam a lutar pela sobrevivência do planeta Tsurugui o Change Dragon, Hayate o ChangeGrifon, Ozora o ChangePegasus, Sayaka a ChangeMarmeid e May a ChangeFenix que lutam bravamente e conseguem deter as investidas de Bubba e Shima os chefes das missões de ataque do comandante Giluki.

Uma personagem superimportante é Nãna, uma menina raptada do planeta Tecnoliquel que seria usada para ampliar a tecnologia usada pelos vilões aparece em alguns episódios a partir do duplo onde é libertada pelos Changeman e fica a vagar no Japão sem rumo.

Não gostando das seguidas derrotas, Bazoo, convoca a Rainha Ahames antiga companheira de Giluki que juntos fizeram um motin para destruir o dominador de planetas, mas, constataram que ele era muito mais forte que eles e na busca de salvar seu planeta da destruição pelo imperador se separam e passam a lutar para Bazoo em frentes diferentes.

Ahamis da um trabalho danado para nossos heróis até que é descoberto o paradeiro da menina Nãna e a rainha lembra-se que tal ser emana uma energia poderosa quando ela evolui, ou melhor falando fica mais velha, e da a quem se banhar nessa energia poderes incalculáveis gerando uma luta interna entre Ahamis e Giluki para roubar esses poderes que culmina na morte de Giluki por Bazoo assim que Ahamis consegue ser banhada na aura enérgica e ter sua força ampliada.

A Rainha fica quase invencível, mas, os Changeman em ato de extrema bravura sempre encontram um meio de superar esses novos poderes dela.

Giluki não desiste e do mundo dos mortos descobre como gerar novamente a aura de Nãna e se banha nessa nova emanação e tornando-se o SuperGiluki.

Changeman conta com 55 episódios e dois filmes e os poderes dos heróis são baseados em seres mitológicos e diferente dos de hoje tais seres tem pouca influência no desenrolar ainda bem. 

Enfim como esse seriado é bom cheio de saltos, armas, situações engraçadas e foi junto com Jaspion já escrito anteriormente responsável pelo primeiro booom de consumo de desenhos no Brasil, “ Vamos Change”.

Comentário(s)
0 Comentário(s)