The Whisper - S01E13 - Game Over (Season Finale)

Por Hanssés

10 de setembro de 2015

SPOILERS ABAIXO
Antes de analisarmos esse episódio preciso dizer o quanto fui feliz vendo essa temporada, apesar de ter uma premissa sobre aliens (algo que nunca fui muito fá) há cada semana a série me cativa mais, parte disso é porque Drill sempre me pareceu uma entidade cósmica, nunca revelando se tem um corpo ou uma forma estranha qualquer e junto a isso apenas se comunicava com crianças o que deixava a história bem mais misteriosa e macabra. Mas agora vamos ao que interessa, debater sobre essa finale, prontos? 

Depois do desastre daquela confusão na conferência de impressa do presidente, Claire ainda está naquela busca interminável em saber quais são os planos de Drill, se fosse ela teria pego meu marido com meu filho e ido embora para bem longe na esperança que isso resolvesse algo, porém o que me deixa mais pensativo em todo esse enredo são as consequências que as crianças terão que enfrentar pelos seus atos, Minx que pode se culpar pra sempre pela morte de sua Mãe, Henry que recuperou sua audição com qual custo? E a mais fofa de todas as séries, Harper com seu jeito meigo e assustador ao mesmo tempo será que tem ideia de quase causou a morte de sua mãe?

Cassandra consegue me surpreender a não me fazer ver que é uma criança possuída e me deixar mais chocado quando ela se sacrificou, fico muito mais aterrorizado com esses aliens se aproximando porque acordou uma neura de não estarmos nem um pouco preparados para uma invasão dessa, poderíamos ser dizimados em minutos, pode parecer uma ideia distante para muitos, mas ressalto que não estamos sozinhos no universo.

Não sei se só apenas eu fui enganado porque não perceber que se tratava deles dominando a terra, mas sim de abdução de crianças sabe lá pra que  e algo que não consigo entender depois de ver o episódio três vezes porque não levaram as antigas crianças, os adultos que ajudaram a isso ocorrer, ficaria muito irritado de esperar todo esse tempo pela volta do Drill e ele não me levarem na sua rocha espacial.

Claire há cada episódio se mostrou uma das melhores mães das séries e como Cassandra possuída por Drill já havia tinha dito, sacrifício resolveria muitos problemas, naquela altura do campeonato o único realizado foi para salvar a vida do Henry.

Hora de especular, onde estão as crianças? qual planeta, galáxia, os amigos de Drill pertencem? O que eles farão com a Claire quando perceberem que ela entrou de penetra na nave?
Como últimos agradecimentos dessa temporada quero parabenizar o mestre Steven Spielber por ter deixado sua marca nessa produção e a ótima abertura que já me deixava no clima nebuloso do seriado.

E agora é esperar pela segunda temporada! Até! 

 Por: Hanssés Anderson
Comentário(s)
0 Comentário(s)