Scandal - S05E01 - Heavy is the Head (Season Premiere)

Por Pâmela Albuquerque

28 de setembro de 2015

SPOILERS ABAIXO
Olá, Gladiators desse  Brasil! Finalmente Scandal está de volta e eu já estava com saudades de vir aqui semanalmente fazer comentários sobre os episódios. Já adianto que, pelo menos na minha humilde opinião, tivemos um retorno bem legal e agora só nos resta acompanhar para ver como a história vai se sustentar.

Bom, depois do escarcéu que foi o fim da última temporada, já era de se esperar os "novos começos" brindados pelo Fitz durante o jantar diplomático. Este primeiro episódio nos responde prontamente à pergunta feita pela última season finale: "What happens now?". O que acontece depois do fim? Depois do fim efetivo do casamento entre Mellie e Fitz? Depois do fim do Comando? Do fim do triângulo amoroso entre Olívia, Fitz e Jake? E depois do fim da era Cyrus Beene como chefe de estado do governo Fitzgerald Grant? E a resposta foi simples: problemas sempre existirão, ainda que mudem de figura.

Se tem uma coisa em Scandal que eu sempre bato palmas quando percebo, é a forma como algumas histórias da ficção parecem ser inspiradas naquelas que já aconteceram na vida real, como é o caso do acidente de carro da princesa da Caledônia. O fato dela ser uma figura pública, alvo de paparazzis, mulher do filho da rainha e morrer num acidente de carro dentro de um túnel me lembraram muito a história da Princesa Diana, adorei. Sem contar também pelo título do episódio: "Heavy is the Head", que faz alusão à expressão que diz, pesada é cabeça que segura a coroa, o que para mim fez todo o sentido.
Sally continua fazendo o papel de Sônia Abrão da América do Norte e denuncia em rede nacional tudo o que acontece na Casa Branca. Para mim ela e a Mellie conseguem ser as personagens mais legais e ao mesmo tempo as mais irritantes da série. 

Huck entrou na caverna e pelo jeito nem Olivia Pope conseguiria consertá-lo. Um dos pontos altos do episódio foi sem dúvidas o discurso que contribui para a construção da Liv como figura humanizada, afirmando que ela é capaz de consertar situações, não pessoas e o que elas carregam dentro de si. O que eu achei bem legal é que, depois de entender isso, ele procura a ajuda do Jake, que aparentemente saberia como ajudar.

O que me deixa triste é ver a parte que eu mais gostava na série sendo deixada de lado, a OPA agora conta só com a coitada da Quinn, espero que isso mude. 

Superados grande parte dos empecilhos que impediam a relação entre Fitz e Olivia, achei bem interessante que não usaram isso para fazer o milagre do roteiro irracional em que todos os problemas desaparecem e transformam a história do casal em um "felizes para sempre". Como eu disse anteriormente, os problemas ainda existem, ainda que mudem de figura. Ambos ainda dão atenção aos seus respectivos trabalhos e as pessoas que foram colocadas para fora da White House não permanecerão conformadas em seus cantos. Ainda bem!
Depois de ponderar sobre os rumos da relação, Olivia e Fitz são bombardeados com a notícia de que a mesma não é mais segredo. Quem será que vazou as fotos? Nos resta agora aguardar as surpresas reservadas pela Shondaland para esta temporada e se a resposta do público será positiva ou não. Até a próxima semana com mais Scandal!  


Siga nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Assista à promo do próximo episódio:

Comentário(s)
0 Comentário(s)