Saint Seiya: Soul of Gold - 1x13 - Entrega dos nossos sentimentos! Eterna Lenda Dourada (Series Finale)

Por Alvaro Luiz Matos

28 de setembro de 2015

SPOILERS ABAIXO
E não é que engrenou de vez?

A batalha contra Loki ficou muito mais emocionante com a volta dos cavaleiros de ouro, mas mesmo assim tivemos uma ideia do tamanho da diferença de poder entre eles. E é ai que entra a cena mais emocionante da temporada, é indescritível o sentimento de nostalgia que tive ao ver a imagem de Atena e suas pétalas vermelhas molhadas de sangue sobre nossos cavaleiros.

Diretamente do inferno (dando claras referências de onde terminamos nossa última saga) ela ainda tem força e audácia de utilizar seu cosmo para ajudar seus guardiões. Há duas semanas eu dizia que acreditava que esse anime precisasse um pouco mais de referências á “versão original” e ver a nossa Deusa amada é algo espetacular e revigorante, que não só nos trouxe o sentimento de nostalgia, mas mudou o destino do anime dando provas de grande poder e amor pela humanidade. Juro que quase chorei juntos aos cavaleiros de ouro nesse momento.

Dai para frente Loki foi bombardeado com os poderes dos nossos cavaleiros em um show de frases feitas e muita beleza estética, mostrando que realmente a batalha mudou de ângulo.
Mesmo com o poder cedido por Atena a luta ainda não poderia ser ganha e dessa forma precisamos do poder doado pelas pessoas que viviam na terra (uma espécie de Genkidama para quem assiste Dragon Ball) para enfim derrotar o “falso Deus" Loki.

E finalizamos com Posseidon ajudando os cavaleiros de ouro a enviarem suas armaduras para os campos elísios, uma forma para ajudarem os cavaleiros de bronze em sua luta contra Ades.

Só para finalizar quero dizer algo importante sobre o anime e mesmo que muitas vezes nós fãs nos incomodemos com os quilos de clichê que nos é apresentado a história acabou por ser muito bem amarrada e nos mostrou que a saga de Hades não está esquecida, gosto muito quando existe essa preocupação de não fazer nada muito solto e fico feliz por ver referências importantes como Poseidon, Hades e Atena nesse episódio e pelas pontas soltas que foram fechadas.

Simplesmente o melhor episódio dessa “temporada”, que foi fechada com chave de ouro (um belo trocadilho)

Até a próxima galera, seja lá quando for essa próxima vez.

Comentário(s)
0 Comentário(s)