QUEM? - Anna Paquin

Por Fabiano Oliveira

12 de setembro de 2015

Para alguns Anna é uma verdadeira incógnita no meio televisivo e cinematográfico. A atriz que “abocanhou” um Oscar por sua atuação em The Piano tem o rosto conhecido por muitos apreciadores da arte do entretenimento, principalmente por sua atuação em grandes produções, como True Blood e X-Men, contudo, por algumas pessoas ela não é tão desejada assim. 

Certamente o seu talento é nato, mas brutalmente questionado, já que parte do público insiste em dizer que ela não coloca o “fervor” necessário ao interpretar, sem tornar o personagem convincente. Ao escutar algumas dessas afirmações me dei conta de que essas mesmas pessoas são as que a viram em poucas produções, como em X-Men; que de fato não serviu para explorar o seu talento. 

Mas antes de falarmos mal da personagem Vampira, temos que entender que Paquin estava interpretando um papel que não foi escrito por ela e que já tinha uma pretensão final esboçada, portanto, ela interpretou a personagem tão bem que chegou a arrancar elogios dos envolvidos na produção, não deixando nada a desejar. 

Quando pensei em escrever sobre Anna Paquin me lembrei da experiência que tive com ela em True Blood, principalmente em sua primeira, segunda e terceira temporadas. Ela me devorou por noites seguidas e seu rosto expressivo me seduziu, criando todo o conceito que tenho desta atriz. 

Mas, para não ter apenas essa referência que por si só lhe rendeu um Globo de Ouro, comecei a assistir filmes e vídeos em que ela apareceu e acabei me entregando ainda mais. 

Dificilmente você assistirá uma produção dramática com ela que não fará você derramar lágrimas. Se começar a buscar seus trabalhos, verá que não são tantos, assim parto da ideia de que ela é seletiva com o que faz. Pessoas que possuem tal característica costumam se entregar muito ao que faz, buscando sempre a excelência. 

Anna leva uma vida discreta e apesar de trabalhar com o que ama, não parece se importar muito com a fama. 

Aqui vão algumas dicas, assista: The Piano, Amistad, Bury My Heart at Wounded Knee e claro True Blood. Eu poderia ficar aqui indicando outras produções, mas eu apenas quero que você dê uma oportunidade a si mesmo de conhecer melhor essa atriz talentosa, seduzente e muito bonita. 
Comentário(s)
0 Comentário(s)