Opinião: O Rock in Rio das séries - Parte 02

Por Bruno Ganem

25 de setembro de 2015


Na parte 1 do Rock in Rio das séries apresentamos a você como vai ser os 3 primeiros dias do evento, mostrando as atrações do palco mundo relacionando-as com séries que de alguma forma se assemelhavam com as bandas, e a parte 2 não será nenhum pouco diferente, a fórmula continua a mesma. Confira como ficou a lista!

Dia 24

O Show. CPM 22. Comemorando 20 anos de carreira, a banda liderada por Badauí e Japinha vai para o festival mostrar ao público seus grandes sucessos, além de apresentar as novidades do próximo cd que comemora as 2 décadas da banda.

A Série. Malhação. Também completando 20 anos, a série assim como a banda é conhecida por atingir o público jovem, e mesmo com 2 décadas, as temporadas da série conseguem manter um padrão de qualidade.


O Show. Hollywood Vampires. Essa superbanda é formada por Alice Cooper, Joe Perry e Johnny Depp, sim!! além de excelente ator ele também se arrisca como músico e vai levar ao público os grandes sucessos do rock.


A Série. Os Simpsons e Family Guy. Esse aguardado encontro das duas séries aconteceu no ano passado e foi um verdadeiro marco para a televisão, pois reuniu duas das melhores animações que já existiu.


O Show. Queens of the Stone Age. Aí está uma das bandas mais autênticas da atualidade, sua sonoridade e a voz poderosa de Josh Homme são os grandes baratos da banda, que é conhecida pela saída constante dos músicos, tendo como único integrante original o próprio Josh.


A Série. Big Brother. Um dos realitys mais famosos do mundo e assistidos do mundo, o programa virou uma febre, sendo exibida em diversos países. Desde o seu começo, mais de 100 participantes já passaram pelo show, mas sempre apresentado pela Jullie Chen.


O Show. System of  a Down. Uma das melhores bandas de rock do mundo, sua sonoridade inconfundível e a abordagem para questões sociais e humanitárias são o grande diferencial do quarteto, que é uma verdadeira febre aqui no Brasil e é talvez a banda mais aguardada do festival.


A Série. Prison Break. Quando começou a sua transmissão no Brasil, a série passou a fazer bastante sucesso, principalmente por causa da agilidade da trama. Que assim como a banda, passou por um longo hiato e está ensaiando uma volta.


Dia 25


O Show. De la Tierra. Essa banda é uma junção de integrantes das bandas Sepultura, Maná, A.n.i.m.a.l. e Los Fabulosos Cadillacs, com uma pegada bastante pesada a banda trás um rock de pura qualidade.

A Série. CSI e Two and a Half Men. Assim como a banda, TAHM e CSI fizeram uma experiência peculiar, atores das duas séries se misturaram nas tramas e fizeram 2 episódios especiais, 1 para cada série. É talvez um dos momentos mais memoráveis da Tv Americana.

O Show. Mastodon. Contendo riffs e uma pegada bastante pesada, a banda norte-americana faz bastante sucesso no mundo do Rock, mas não obtendo o reconhecimento fora do circuito.


A Série. Rectify. Uma série de drama com um conteúdo bastante sombrio e pesado, a carga dos episódios são grandes e se torna muito difícil não se comover com as aflições dos personagens.


O Show. Faith no More. Muita gente no palco, uma forma única de fazer música, melodia inconfundível, um hiato e autenticidade, essa é a banda!


A Série. Arrested Development. Muita gente em cena, uma forma única de se fazer comédia, piadas inconfundíveis, um hiato e autenticidade, essa é a série!


O Show. Slipknot. Uma febre dos tempos modernos, suas máscaras e musicalidade e atitude "agressiva" faz da banda uma das maiores da atualidade.


A Série. The Walking Dead. Junto com Game of Thrones, são as séries de maior audiência da tv a cabo norte-americana, suas maquiagens, cenas de ação e carga dramática fazem de TWD o fenômeno das séries.

Dia 26

O Show. Lulu Santos.Um dos artistas nacionais mais queridos, sua voz e músicas alegres fazem de Lulu uma atração gigante do festival.

A Série. The Voice Brasil. Por que será? Heim?!


O Show. Sheppard. Um dos maiores sucessos vindo da Austrália, suas músicas prometem agitar o festival.


A Série. Wilfred. Também Australiana, Wilfred originou até uma versão Norte-Americana, que durou 4 temporadas.


O Show. Sam Smith. O Britânico promete agitar e embalar as pessoas com suas baladas românticas na cidade do rock dia 26


A Série. Selfie. Essa série foi exibida na última summer season, sua pegada romântica com um leve toque de humor agradou muito que acompanhou os 13 episódios.


O Show. Rihanna. Faz sucesso desde quando o mundo é mundo, mas foi com Umbrella que a cantora chegou ao auge e de lá não saiu mais.


A Série. Empire. Lançada esse ano, a trama que envolve polêmicas, relacionamentos conturbados e música foi uma verdadeira febre, muitos casos provavelmente foram vividas pela Rihanna.


Dia 27


O Show. Cidade Negra. É talvez a banda de reggae mais famosa do Brasil, e mesmo com a saída e retorno de Tony Garrido a banda não perdeu a majestade.

A Série. Ó paí ó. Oriundo de um filme, foi uma das melhores séries já feitas na TV Globo, seu humor, atuação e fotografia chamaram bastante atenção.


O Show. AlunaGeorge. Vem crescendo de forma gradual, sua músicas, aliadas a simpatia das garotas prometem surpreender o público, mas o fato de ainda serem "desconhecidas" podem jogar contra as moças.


A Série. Faking It. Seu humor e atuação são os pontos altos da série, pela sua qualidade é um pouco injusto não ter atingido o grande público.


O Show. A-Ha. Essa banda Norueguesa é uma das mais famosas da história, Take on me é um dos clipes mais aclamados da história da música, e com seus vários outros hits dos anos 80, A-ha vai agradar muito o público das antigas.


A Série. Lilyhammer. É talvez o seriado mais famosa da Noruega, seu humor sarcástico e o bom enredo fazem a obra ser quase que obrigatória para os amantes das séries.


O Show. Katy Perry. Faz parte do seleto grupo das grandes artistas da atualidade, seu crescimento e qualidade dos últimos trabalhos a fizeram ser headline dos grandes festivais, e com o Rock in Rio não pudia ser diferente.


A Série. The Big Bang Theory. Já se tornou um marco da comédia, pois conseguiu popularizar os nerds, além disso, a abordagem da física, mundo das séries e filmes a colocou com a principal série cômica da atualidade.

Por: Bruno Ganem
Comentário(s)
0 Comentário(s)