Opinião: O Rock in Rio das séries - Parte 01

Por Bruno Ganem

14 de setembro de 2015


Estamos em Setembro!! e nos próximos dias vai começar na capital carioca a 6° edição do Rock in Rio, festival musical que já passou por Madrid, Lisboa e Las Vegas, mas que está voltando para a sua cidade natal após 2 anos. Serão 7 dias de festa com 4 bandas, cantores ou cantoras se apresentando no palco mundo, que é o principal do festival.

Nessa postagem vamos fazer uma espécie de comparativo, relacionando os artistas que se apresentarão com séries!! isso mesmo, séries!! sejam antigas ou atuais, baseando-se nas coincidências (ou não) das duas representações artísticas.

Dia 18

O Show. Rock in Rio 30 anos: Em comemoração ao aniversário do evento, o próprio Rock in Rio decidiu se homenagear, realizando um show sobre os trinta anos do festival. Para isso, a produção convidou o cantor Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) para organizar uma espécie de "mix", executando um show com artistas ou bandas nacionais que marcaram o evento.

A Série. Se fosse uma série, o show dos 30 anos seria "As Brasileiras", pois com o intuito de homenagear as mulheres desse país, a TV Globo em 2012 convidou o diretor Daniel Filho para comandar a trama, que contou com 22 episódios, cada um com uma atriz diferente no papel principal, além disso, foi ambientada em diversas cidades do Brasil.

O Show. The Script: Aí está uma banda que figura sempre nos grandes festivais realizados pelo mundo, mas que na maioria das vezes passa despercebido do grande público, só que mesmo assim, consegue atrair um número significativo de fãs, que os segue desde o começo do grupo, em 2001 no Reino Unido.

A Série. Assim como The Script, Skins surgiu na Grã Bretanha e rapidamente conquistou uma boa quantidade de fãs pelo mundo, principalmente por conversar diretamente com os jovens. Outro ponto que os assemelha, é o fato de ambas chamarem atenção para questões sociais, como auto estima e relacionamentos.

O Show. One Republic: A banda de pop rock foi lançada em 2002, já lançou 4 álbuns e vive numa crescente, sendo cada vez mais reconhecido e elogiado pelo público e crítica por causa da qualidade das obras.

A Série. The 100: Exibida pela CW, a série chama bastante atenção pela evolução da trama, antes focada no universo jovem, a história foi adquirindo um tom mais sombrio, essa crescente se assemelha ao One Republic, que amadureceu musicalmente.

O Show. Queen + Adam Lambert: Eis o show que vai fechar o 1° dia do evento, com muitos hits e um público fiel, a banda tem tudo pra fazer um verdadeiro showzaço, mesmo com o longo hiato e a ausência de Freddy Mercury.

A Série. Arquivo X: Provavelmente essa foi a primeira série de drama e investigação a realmente fazer sucesso aqui no Brasil, com suas temporadas regulares e seus episódios marcantes, a série assim como o Queen, conseguiram se tornar lendas em seus segmentos, e da mesma forma que a banda decidiu voltar aos palcos, os produtores decidiram reviver a série, que volta em 2016.

Dia 19

O Show. Gojira. Essa banda francesa é considerada uma das mais promissoras do heavy metal, mesmo com o fato da banda ter quase 10 anos e ter se chamado Godzilla nos primeiros 4 anos da banda.

A Série. Les Revenants. Ainda nesse ano a série voltará com a segunda temporada, que está sendo bastante aguardada pelos fãs franceses e de outras partes do mundo.

O Show. Royal Blood. Com apenas um cd de quase 40 minutos, o duo britânico conseguiu produzir uma das melhores coisas no ano passado. Agora, praticamente todas as pessoas que acompanham a banda se pergunta, o que a banda vai aprontar no próximo trabalho?

A Série. Mr. Robot. Parecia ser apenas mais uma série da mid-season, mas com apenas 10 episódios Mr. Robot conseguiu o feito de ser a melhor estreante dos últimos tempos. Aposto que tem muita gente já na expectativa para assistir a 2° temporada.

O Show. Mötley Crüe. Com milhões de discos vendidos e conhecida mundialmente, a banda está em sua turnê de despedida, o show do Rock in Rio será um dos últimos da história do grupo de heavy metal.

A Série. CSI. Assim com a banda citada acima, a série vai se despedir do público após 15 temporadas, mesmo com todo o reconhecimento e o surgimento de várias outras séries oriundas.

O Show. Mettallica. Considerada por muitos como uma das maiores bandas de rock da história, o grupo liderada por James Hetfield continua rodando o mundo e se reinventando, mesmo com os últimos lançamentos contestáveis.

A Série. Greys Anatomy. Eis a série que estabeleceu um nível quando o assunto é abordar a rotina de
um hospital e ainda tratar os dramas pessoais dos médicos da trama. Acompanhada por pessoas do mundo inteiro, Greys conseguiu esse feito, e mesmo com o fato de muita gente torcer o nariz para a quantidade de temporadas da série, muitos dos fãs continuam acompanhando e amando a rotina dos funcionários da Seattle Grace.
Dia 20

O Show. Os Paralamas do Sucesso. Com mais de 30 anos, muitos hits e uma carreira já consolidada, a banda liderada por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone devem apresentar um showzaço, baseado no DVD que comemorou as 3 décadas da banda.

A Série. A Grande Família. Umas das melhores séries já produzidas nesse país, durante muitos anos, a família Silva fez companhia e alegrou as noites de quinta feira dos brasileiros. A Grande Família, da mesma forma que Os Paralamas, contribuíram muito para a cultura do Brasil.

O Show. Seal. Cantor Britânico, desde 1989 canta e encanta com sua voz suave e belíssimas músicas, apesar de não estar tanto em evidência como antes, continua fazendo shows pelo mundo.

A Série. Downton Abbey. Uma das melhores séries já feitas no Reino Unido, seu roteiro, fotografia e elenco são os diferenciais. Assim como Seal, a trama roda todo o mundo inteiro levando um pouco da cultura Britânica para as pessoas.

O Show. Elton John. Quase que patrimônio do país da rainha, Sir Elton John promete levar inúmeros hits ao evento, com certeza é um dos shows mais aguardados.

A Série. Sherlock. Apesar das poucas temporadas e poucos episódios, é uma das séries mais aclamadas na atualidade. Com certeza é uma série que representa todo o povo Inglês.

O Show. Rod Stewart. É uma lenda viva da música, com suas influências do Rock e Blues, promete levar um show bastante eclético ao festival, fechando com chave de ouro o "England day", do festival.

A Série. Doctor Who. Uma das séries mais longas da história, que chama bastante atenção para a sua regularidade e qualidade, quase sempre atingido ou chegando próximo a perfeição, é talvez, em termos de representatividade mundial, a maior série fora dos Estados Unidos que já existiu (mesmo com ela ainda estando no ar.
Por: Bruno Ganem

Comentário(s)
0 Comentário(s)