Fear The Walking Dead - S01E04/05 - Not fade Away/Cobalt

Por Bruno Ganem

29 de setembro de 2015

Nesses dois episódios de Fear tivemos uma ideia de como vai ser a season finale e do que nos aguarda para a próxima temporada. Nos dois episódios, houve uma distinção muito grande em relação ao ritmo da série, enquanto Not fade Away teve um ritmo bem mais lento que o normal, apenas inserindo personagens e trabalhando a relação delas, Cobalt teve um ritmo acelerado, tendo boas cenas de ação e uma introdução bem bacana do que está por vir.

Vimos também como os militares estão lidando com a população, e como já era de se esperar, não está dando muito certo, pois além de estarem omitindo informações das pessoas, estão muitas vezes agindo com um ar de superioridade em relação ao grupo que está no perímetro. Um exemplo foi quando deram a arma ao Travis, que por causa do seu senso de humanidade ainda existente não conseguiu efetuar o disparo, e como o objetivo é acalmar os ânimos e orientar que aqueles seres não são mais humanos, o soldado deu-lhe um tiro no errante.  Outro fato que gera dúvidas é até aonde vai a proteção do exército em relação à sociedade, pois temos várias cidades devastadas e mais cedo ou mais tarde o clima realmente vai esquentar, e o fato de estarem alienando as pessoas não está ajudando em nada no processo. E sendo sincero, com certeza vão meter o pé e largar as pessoas sem o mínimo de senso de proteção e informação.
Além do clima de tensão e desconfiança, tivemos alguns acontecimentos nas tramas paralelas, mas sem influenciar muito o andamento da série. Mas o que realmente chamou a atenção foi a personagem Liza, que é médica e está responsável pela dura missão de cuidar dos enfermos, acredito que vão explorar bastante esse núcleo, principalmente pelo fato de um hospital ter servido como cenário de TWD, provavelmente vamos obter algumas informações que ajudará no entendimento das duas séries.

Muito interessante também aquele ginásio lotado de zumbis, que serviu para mostrar as ações emergenciais do governo e sua falta de organização ou de ações realmente efetivas, pois temos ali uma bomba relógio prestes a explodir, definitivamente o clima de caos tomou conta!

Como consideração final, digo Fear está indo bem, mas precisa correr um pouco, a temporada já está quase no fim e praticamente nada mudou na série, e mesmo com o roteiro afiado e a fotografia convincente a série precisa nos apresentar bons personagens, pois os 46 minutos de série estão cada vez mais demorados, mas admito que com a inserção de novas pessoas na história me deixou animado.

OBS¹: Meio desnecessário aquela cena do quebra-quebra na casa dos ricaços.

OBS²: É simplesmente inacreditável a incompetência do governo, simplesmente não souberam lidar e conduzir a situação, e estamos falando do governo dos Estados Unidos.

Por: Bruno Ganem
Comentário(s)
0 Comentário(s)