Dragon Ball Super - S01E12 - The Universe Crumbles?! Clash!...

Por Alvaro Luiz Matos

28 de setembro de 2015

Spoilers Abaixo:
É galera, sei que geralmente não sou muito elogioso com Dragon Ball Super, mas esse foi sem dúvida o episódio esteticamente mais incrível da história do anime. Finalmente eu tive a sensação da real importância dessa batalha, que até então vinha sendo a maior galhofa possível.

O que dizer de uma luta que estava prestes a destruir o universo, das novas técnicas usadas pelo Goku no meio da luta, pelo ótimo alivio cômico proporcionado pelo Mr. Satan em sua vida de “agente secreto” (kkk), pelos poderes incríveis demonstrados pelos Deuses e principalmente pela beleza estética que ultrapassou todos os limites.

Finalmente essa dimensão de uma Batalha dos Deuses foi alcançada ao vermos as resultantes dos golpes à destruição de planetas, as ondas geradas. Tudo isso fez com que a batalha ganhasse o seu verdadeiro status e deixasse de ser uma piada de mal gosto. Mesmo que o episódio tenha tido pouquíssimo roteiro (o que dificulta o meu trabalho como crítico) podemos analisar um pouco mais do que o anime pretende daqui para frente.

Eu sou um pouco alheio aos spoilers que vazam pela internet, portanto se eu supor alguma coisa que seja um absurdo não venham me achincalhar. Fiquei com uma sensação enorme que essa batalha vai criar uma quebra no universo causando uma fenda que permite que universos paralelos venham a se colidir, e talvez dai possa aparecer a outra versão mais gordinha do Deus da destruição. Posso estar falando o maior absurdo do mundo, mas vejo um pouco de sentido a isso.

Fora isso é só pirar pela ótima luta que vimos e nada mais, afinal o ponto alto sempre serão as batalhas mesmo que esses sejam os momentos em que eu terei maior dificuldade em fazer uma review. E vocês galera, também ficaram sem palavras?

Comentário(s)
0 Comentário(s)