Dragon Ball Super – S01E10 - Show me Goku! The Power of Super Saiyan God!

Por Alvaro Luiz Matos

16 de setembro de 2015

SPOILERS ABAIXO:
Espero ansiosamente pelo final dessa etapa, a Batalha dos Deuses acabou de começar, mas a sensação é de que ela tem sido interminável.

Não que seja um momento ruim da série, ou que as ligeiras mudanças entre o filme e o anime tem atrapalhado em algo, é exatamente pelo fato de sabermos o que está por acontecer que ainda não estamos tão motivados. Assisti recentemente a ressurreição de Frezza e se não me engano acredito que ela vem a acontecer também no anime, e só depois disso teremos alguma história mais inédita para acompanhar, mas no andar da carruagem isso vai demorar bastante.

Apesar disso temos tido mudanças paliativas no roteiro, que fazem todo o sentido do mundo, como, por exemplo, Goku não dominar seus novos poderes assim de cara.

Por outro lado, toda essa arrogância e essa história de destruir a terra vinda do Sr. Bills ainda me incomoda, mesmo sabendo que no futuro isso se tornara uma alivio cômico muito bom (afinal sempre é bom ter um personagem rabugento), mas me incomoda que essa luta ainda seja em prol da existência da terra. Acredito que ela seria mais importante se essa batalha tivesse um teor de desafio ou de um treinamento, já que sabemos que o Bills embora “destruidor”, não vai destruir a terra.
Talvez essa fosse à mudança mais importante do roteiro, para fazer com que os fãs (que já viram o filme) se sintam menos entediados.
Quero também falar dos traços que hora ou outra incomodam muita gente, não só os traços rabiscados de um ou outro episódio sem capricho, mais a constante irritação por um Goku magrelo desde que se tornou Deus. Não sei vocês, mas eu tenho a impressão que se a cada transformação ele ficasse maior daqui algum tempo ele estaria tão grande quanto era o Broly “O lendario super sayajin”, as vezes um passo para traz e uma transformação um pouco diferente cai bem. Mas calma que eles corrigem isso mais na frente, para quem viu o filme com o Freeza sabe que a evolução de um Super Sayajin melhora muito.

Enfim, continue acompanhando as reviews que saíram todas as semanas, aos poucos vamos aprofundando mais e melhorando esse debate ok? Abraços e até semana que vem.

Obs.: Ainda me incomodo com o tanto de bons personagens jogados no lixo a cada vez que a história avança. Picollo não ser nem sequer importante em uma luta me magoa bastante.


Comentário(s)
0 Comentário(s)