Conheça: Shameless

Por Poliana Mendes

7 de setembro de 2015


Shameless é uma série americana da Showtime baseada na famosa produção britânica de mesmo nome. Traduzindo-se ao pé da letra o título “Shameless” quer dizer: sem vergonha e isso já diz muito do que a série retratará.

Frank Gallagher (William H. Macy) é o pai de seis, SEIS filhos (!) e se engana quem acha que ele ganha o prêmio de pai do ano, muito pelo contrário, Frank é um alcoólatra, desempregado e que ganha a maior parte do seu dinheiro mentindo e enganando os outros. A sem vergonhice da série já começa aí e ainda bem que não para por aí.

Fiona Gallagher (Emmy Rossum) é a filha mais velha e responsável pelos irmãos mais novos, abandonou a escola para poder criá-los, ela é sofredora, se desdobra em mil trabalhos para conseguir dinheiro no fim do mês, mas não resiste a uma boa farra (esse é o gene que Frank conseguiu passar para todos os seus filhos) e é numa dessas noitadas que ela conhece Steve (Justin Chatwin) um riquinho que sabe aproveitar a vida e acaba se envolvendo com Fiona.

Os outros filhos de Frank não são menos importantes, muito pelo contrário, Lip (Jeremy Allen Wight) e Ian (Cameron Monoghan) são dois adolescentes que ajudam como pode em casa, mas fumam e bebem quando querem. Debbie (Emma Keney) e Carl (Ethan Cutkosky) são os destaques, com plots interessantes desde a primeira temporada, as duas crianças conseguem viver e se divertirem com o que podem, mesmo algumas vezes essa diversão não seja a mais correta possível, e o último membro Gallagher é Liam, um bebê, que acaba precisando de cuidados maiores que qualquer outra pessoa da casa.
A série retrata a vida nada fácil dessa família de uma maneira bem fora do convencional, como já falei, todos são sem vergonha e ninguém é politicamente correto. Problemas vão e vem e os personagens conseguem resolvê-los das maneiras mais bizarras e muitas vezes criminosas. Até porque se a família vivesse na legalidade, seria muito mais difícil do que já é. Além de excelentes protagonistas, a série consegue entregar ótimos coadjuvantes.

Para quem gosta de uma dramédia diferente da maioria no ar, de boas atuações, personagens carismáticos, situações bizarras, abordagem de temas polêmicos (homossexualidade, traição, adoção, transtornos obsessivos, gravidez e etc) bem diferente do que se encontra atualmente, Shameless não é só uma ótima pedida, como é obrigatória na lista de séries!

P.s.*: O sexo é uma constante (para quem não gosta, ou acha desnecessário cenas de sexo, definitivamente pode escolher outra série para assistir), no piloto mesmo os roteiristas já deixam claro como será o estilo da série.
Assista a promo do piloto da série:
Comentário(s)
0 Comentário(s)