Conheça: Les Revenants

Por Alvaro Luiz Matos

4 de setembro de 2015


Para fugir dos holofotes Hollywoodianos, uma grande escapada está na França. A série Les Revenants, criada em 2012 e filmada nos alpes franceses perto da Suiça, nos traz 8 episódios, cada episódio é focado em um personagem cuja sua história é sua morte.

No seu lançamento, a série foi divulgada como uma inovação do tema Zumbi: Mas não ache que você irá assistir um derivado de The Walking Dead, pois a única comparação aqui é que são humanos que morreram e retornaram a vida, mas Les Revenants apela para o tom mais dramático, mais triste, e sombrio, cada personagem traz consigo uma tristeza iminente.

Eles retornam a vida sem saber que morreram, voltam como se nada tivesse acontecido, e quando se deparam com suas voltas, a reação é de medo, curiosidade, misturados a saudade, mas o medo da reaproximação, como eles voltaram?

A série é extremamente bem conduzida, tendo um trabalho especial para cada personagem, a cada episódio, e sim, eles terão uma ligação. Envolto de uma fotografia azulada e cinza para deixar o tom mais triste, a trilha sonora também em tom mórbido conduzida por mogwai, que dão um toque especial a série.

O ponto forte do tema da série, é fazer o telespectador refletir sobre o fator vida e morte, vida pós morte, o conviver do Luto, a saudade, conflitos de sentimentos, você chora pela perda e chora pelo retorno. Quando perdemos alguém, choramos e perguntamos o porquê aquilo aconteceu, e clamamos pela volta da pessoa ou por ela que não deveria ter ido, mas quando ela realmente retorna você realmente a quiz de volta? será a mesma coisa? como você? o vivo, conviveria com isso?

A Europa sempre bela, a pequena cidade francesa nos traz belas paisagens. Ótimos personagens, bem construídos, ótimas atuações, o sotaque francês dão um charme especial aos diálogos.

Não demorou muito para sair um remake Estado Unidense, mas todo charme da série original se perde nos EUA, os norte-americanos não tem o que a França tem, a ousadia, Obviamente que os EUA apela para os clichês e personagens estereotipados mesmo sendo um remake, coisas que a série Francesa conseguiu se desvencilhar.

Les Revenants foi renovada para uma segunda temporada para dar todas as respostas que a primeira temporada deixa no ar. Uma série recomendadíssima.


Assista a promo da série:



ESSE TEXTO É UM OFERECIMENTO DO CANAL SPO E LER:

Comentário(s)
0 Comentário(s)