Anime em Foco: Yu Yu Hakusho

Por Robson Barreto

20 de setembro de 2015


SPOILERS ABAIXO:
A força do mundo sobrenatural.

Olá visitantes do Anime em Foco sejam bem vindos!!!

Se existe um anime passado no Brasil que posso dizer que na época chegou muito perto de ser um fenômeno como cavaleiros, foi o poderoso Yu Yu Hakusho.

Totalizando 112 episódios trouxe uma coisa diferente logo no começo o herói principal morre nos primeiros cinco minutos do primeiro episódio, como assim??? , vai ser uma história no mundo dos mortos? Não vai ser no mundo dos vivos mesmo só que para o garoto mais brigão e baderneiro do colégio ganhar poderes primeiro ele tem de morrer e fazer um teste para ser o detetive do mundo espiritual no mundo dos vivos, fica a dica para quem deseja ocupar o cargo.

Ok o bom de briga e ganhou poderes, mas, os vilões já tem rodagem então são muito mais forte que o herói que vence algumas vezes graças à sorte o que até então em outros animes exibidos por aqui se vencia pela força de espirito e skill de combate.

Claro que existem muitos outros personagens além desses que vou apresentar, mas, dentre muitos se destacam: 

Kazuma Kuwabara é outro brigão do colégio que se tornou um amigo inseparável se destacando por sempre perde para Yusuke nas brigas que para não ficar para trás desenvolveu sozinho seu poder espiritual, muito forte e mesmo não sendo o de poder místico mais forte com certeza é muito carismático e sem noção nas atitudes e bota sem noção nisso.

Kurama, muito antes de Naruto essa era a raposa que fazia sucesso, sendo um ladrão no mundo espiritual muito temido, não tinha pena de suas presas e tirava a vida de quem se metia em seu caminho, durante o torneio convocado por Toguro nos é mostrado a sua verdadeira forma a de Youko Kurama deixando o personagem bem mais forte para enfrentar seus inimigos.

Hiei, este aparece de cara sequestrando a namoradinha de Yusuke e claro perdendo para o herói que a todo custo resgata sua amada. Esse rapaz tem muita força e seu golpe do dragão negro causa medo a todos até ao próprio que não tem domínio total para técnica que é mais poderosa a capacidade de seu corpo suportar.

Mestra Guenkai, ensina os golpes para Yusuke ter mais força e velocidade e entrega sua vida em energia para o garotão vencer o Tornei dos Monstros.

Toguro, antigo apaixonado por Guenkai e entrega sua alma para ter força e juventude eterna e passa a querer vencer gente que ele considera forte por isso convoca Yusuke e seus amigos para formar um time para lutar no Torneio dos Monstros.

E claro Koema o filho do Sr. Emma e chefe do mundo espiritual com o passar do tempo se junta ao grupo de Yusuke para combater os vilões que surgem ao longo da história. 

Claro e evidente que aqui não vai dar pra escrever tudo, muita coisa aconteceu nesse anime dinâmico mas para apresentar ou recordar isso por hoje está bom “Leigan!!!”.

Comentário(s)
0 Comentário(s)