Anime em Foco: A Gigante Esfinge de Aço

Por Robson Barreto

5 de setembro de 2015

SPOILERS ABAIXO:

A Gigante Esfinge de Aço

Olá visitantes do ANIME EM FOCO sejam bem vindos!!!

Hoje vamos mostrar e curtir Giant Robo uma verdadeira obra prima que é uma daquelas séries que deveriam ser produzidas para todo sempre não sendo a toa que existem três produções com os personagens do criador Mitsuteru Yokoyama.

Um tokusatsu nos anos 60 e três séries de animes duas nos anos 90 outra em 2007, todos contam a história da esfinge gigante de aço e seu controlador o garoto Kazuma Daisaku. Nos anos 60 eles se juntam a uma organização secreta a Unicorn que defende a terra do grupo BF ou Big Fire, num ataque ao navio onde estavam o garoto Daisaku e o amigo de viagem Jyuro, os dois são sequestrados para trabalhar para a organização em sua base encontram um cientista trabalhando forçado na construção de um robô gigante mais poderoso para invadir e dominar de uma só vez todo Japão. 

O cientista passa a Daisaku o controle do gigante robô e a partir dai lutar em defesa do planeta em qualquer lugar, Essa introdução do Tokusatsu não acontece no anime então é bom contar para mostrar como o garoto conquista o robô.

Nos anos 90 a Jyuro e a Unicvorn são deixados de lado e na adaptação para o anime Daisaku ganha novos aliados, organização de ajuda e motivo para lutar.

O fim do petróleo fez a humanidade buscar um novo combustível para as coisas eis que surge o Shizuma Drive que em sua descoberta ou criação fez acontecer na terra um tipo de efeito anulação chamado de "Tragédia de Bashtarle." onde todos os outros tipos de energia somem e nada absolutamente nada funciona.

A Organização Internacional de Polícia observou durante anos as ações do novo grupo BF e recrutou especialistas em artes militares ao redor do mundo e entre eles Daisaku o Robô gigante e sua nova parceira GinRei. 

O grupo BF para dominar a terra que reconstruir as condições para ocorrer novamente o Bashtarle uma vez que toda sociedade depende do Shizuma Drive, com seu fim, todos dependeriam do grupo maligno para sobreviver.

O sucesso deste anime foi tão grande que rendeu uma série de Ovas para a personagem GinRei, e ainda em 2007 veio mais 13 episódios comemorando os 40 anos da franquia, mas essas, são histórias para uma próxima vez.

Cheio de ação, com muito Opera e música clássica, em determinados momentos louco e passa muita loucura, robô gigante não tem 100, 200 ou 500 episódios mas faz muito bonito nos que tem, “IKE Giant Robot”.

Comentário(s)
0 Comentário(s)