Primeiras Impressões - Blindspot

Por Alvaro Luiz Matos

12 de agosto de 2015

Vou ser breve nessa análise, e devo dizer que até me surpreendi com o episódio.

Já havia visto o trailer, já havia lido sobre a série e sinceramente se ela não tivesse vazado nesse período do ano eu não teria visto o piloto. Sei que temos uma bela protagonista (bela atriz e uma bela mulher), sei que temos um produtor no mínimo popular e sabia também que se tratava de um procedural.

Minha análise se separa em dois pontos, na série como procedural e na série como drama. Primeiro como procedural: Ok, nada que ainda não tenhamos visto, afinal sempre espero isso de um procedural, nada demais. Segundo como drama e esse sim é o maior trunfo da série, a história conseguiu me segurar, o suspense foi interessante, fiquei curioso sobre os motivos das tatuagens, qual a conspiração de fundo e assim por diante.
A união desses dois pontos criou um equilíbrio interessante, só precisamos saber qual será o foco da série, se o procedural é pano de fundo para o roteiro, ou o roteiro é apenas para sustentar um procedural mais duradouro. Achei a série mais promissora que The Blacklist (do mesmo canal), a qual apresentou uma primeira boa temporada (a segunda eu abandonei logo no início).

Portanto a NBC está acertando no projeto, se tratando de um canal que acumula fracassos, felizmente essa série pode ajudar a estabilizar a grade do canal e dar mais corpo a ela. As atuações são regulares e a meu ver apenas a protagonista se destacou bastante dentro do elenco.

Como piloto um bom projeto, como série precisamos esperar um pouco mais para termos certeza. E vocês o que acharam?


Assista a promo da série:
Comentário(s)
0 Comentário(s)