Conheça: Transparent

Por Alvaro Luiz Matos

24 de agosto de 2015

Sabe aquela síndrome de seriador onde você para tudo que está vendo e resolve conhecer novas séries, ou colocar as que estavam de escanteio para bater o pênalti? Talvez esse período do ano seja propício para isso, o que acaba nos dando a oportunidade de se apaixonar por uma série que você quase deixou passar.

Transparent é esse tapa na cara, é uma série que me fez bater palmas, que aborda a carne viva algumas distorções que vivemos no mundo real, sem que nos déssemos conta. Afinal todo mundo tem problemas, todo mundo tem uma vida conturbada, todos passam momentos tristes e de solidão na vida, mas ao nos depararmos com as diferenças (e nesse caso a decisão de se travestir do protagonista) achamos que a decisão do próximo é menos digna que as nossas. Não sei como dizer isso da forma correta, mas o único ali que realmente vive uma vida feliz é a Maura e isso dada a sua decisão.
A história central é simples, o patriarca da família decidi ceder ao que sempre lhe deu prazer durante a vida e finalmente se revela aos filhos como travesti. Você pode até achar que a série gira em torno disso, mas as distorções dessa família não são realmente o que nos chama a atenção, afinal carinho e afeição pela protagonista fica maior a cada episódio.

Criada por Jill Soloway a série tem os mesmo tom questionador de sua outra obra prima (Six Feet Under) e talvez seja esse o ponto alto dos episódios curtos de vinte minutos, além do humor sutil e o drama afiadíssimo. Trata-se de uma série da Amazon que já acumulou suas primeiras 12 indicações ao Emmy logo na primeira temporada, sem falar das críticas positivas e das belas atuações, principalmente de Jeffrey Tambor.

Espero ter sido curto e certeiro em minha opinião, assim como a série foi em cada um de seus episódios. Não tem como perder tempo, é rápido, é inteligente e é de boa qualidade. Se você também está em meio a sua crise de seriador, venha com o Séries Em Foco e embarque em Transparent.

Comentário(s)
0 Comentário(s)