Conheça: Suits

Por Alvaro Luiz Matos

11 de agosto de 2015


O período que compreende o final da Mid Season e a Summer Season é certamente um dos períodos do ano com menor numero de séries para assistir. Então o mais comum é que façamos algumas maratonas, recoloque séries em dia e também conheça novos seriados.

E foi exatamente em um período de “seca” como estamos vivendo agora que resolvi me aventurar em SUITS, série essa que se tornou uma das mais equilibradas e constantes no ramo.

Suits é uma série jurídica que se diferencia por raramente nos levar até o júri. A série usa como um dos artifícios de seu roteiro o fato de que fazer acordos não só mostra um maior poder de negociação, mas como também abre espaço para que o episódio seja mais do que um caso.

Não se trata de uma série de casos comuns, ela se apoia sempre na mesma premissa que leva tudo á convergir para um ambiente maior. Todos os personagens se tornam recorrentes uma hora ou outra e estão sempre condicionados ao melhor nível de qualidade possível. Geralmente os plots se complementam e interagem entre si, os segredos são muitos e a velocidade com que os diálogos são introduzidos é alucinante. Portanto se gosta de uma série de bastante conteúdo, mas procura evita-las por serem divagares demais, com Suits isso não acontece.
Harvey é com toda a certeza o personagem que mais recebe destaque na série (mesmo que o protagonismo seja dado a Mike Ross). Harvey não é apenas o melhor advogado da cidade, é também um bom vivam, e curte suas glorias de certa forma solitária.

Donna é a sua secretária. A química entre os dois personagens é algo extraordinário e todas suas cenas juntas são extremamente engraçadas. Por falar em engraçado, temos Louis que além de um ótimo advogado é também o alívio cômico infalível da série.

Além deles temos também Pearson que é a sócia majoritária do escritório de advocacia e a toda poderosa do local e Rachael uma ótima auxiliar que sonha se formar em Harvard.

É exatamente de Harvard que todos os advogados da Pearson-Hardman são formados, menos Mike Ross. Afinal Mike é apenas um jovem brilhante que se passa por advogado mesmo nunca tendo se formado.

Não o considere o vilão do jogo, afinal ele é o protagonista e o mocinho da turma. O roteiro é tão generoso com o personagem que nos faz torcer para que nada e ninguém descubra sobre seu segredo. A história é ágil e está sempre em crescente. A série evolui a cada episódio e ganha os braços dos fãs a cada arco novo. Vale apena conferir (Confira a promo abaixo, e se divirta).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
6 Comentário(s)