Conheça: Scream

Por Diego Maraschin

4 de agosto de 2015

SPOILERS ABAIXO

"Scream" nova série da MTV, é baseada na quadrilogia de filmes "Pânico" (como é conhecido aqui no Brasil), que viraram de cabeça para baixo a gurizada nos anos noventa, dando novamente destaque a filmes do gênero "Slasher Film". Para aqueles que como eu acompanharam os filmes no seu lançamento, talvez fique um pouco difícil de se acostumar com a nova cara dada pela MTV, mas a chave para curtir essa série é ter a cabeça aberta. Estamos num mundo onde hoje, existem várias maneiras instantâneas de fazer coisas acontecerem, um mundo onde a internet tá ali na ponta do seu dedo. Então é inevitável que os protagonistas estejam sempre com a cabeça abaixada para o visor do celular.

Meu único problema, é o excesso de riqueza, beleza e cabelos arrumados. #recalcadotalvez
Mas sério, people: eu sempre tive problema com isso. CW nunca conquistou meu coração, pois tudo é tão bonito, que parece de plástico. #prontofalei

O que acalma o meu coração de melão é que, bom é "Pânico", certo? Então, esses bonitinhos vão morrer eventualmente. #evil
 
Apesar da diferença cultural entre os filmes, existem várias referências ao original, o que acaba soando mais como uma homenagem do que uma "tentativa" em ficar parecido.

O que você precisa saber
Tudo começa a partir do momento em que um grupo sacanas resolvem fazer um cyberbullying com duas meninas que estão na delas namorando/se beijando escondidas. eles pegam o celular, gravam, dois deles colocam no youtube (Nina e seu namorado Tyler). Se não bastasse isso, eles divulgam pra galera toda do colégio. Só que...Nina e Tyler são assassinados.

A história se passa em Lakewood, cidade onde tem um histórico de assassinatos na década de 90. Vinte anos após uma série de assassinatos parecidos começam a acontecer. A principal vítima é Emma Duval, filha dos dois únicos sobreviventes desse massacre que ocorreu anteriormente.  Ela faz parte do grupo que cometeu o cyberbullying com Audrey, porém, é a santa do grupo, não querendo e nem tendo a intenção de sacanear com as meninas, já que a trama passa a ideia de que ela e Audrey teriam sido amigas quando mais novas.
De personagens, além de Audrey, temos Noah, que é tipo o Randy (personagem dos filmes), especialista em filmes de terror, porém aqui, é focado mais em assassinos em série e seus "modo operandi". Brooke é a líder das "garotas más", por assim dizer. Claro que no decorrer, descobrimos que ela não é tão má assim. Além dos garotos, Will e Jake (Will até então namorado de Emma), e Jake...bem nada me tira da cabeça que existe a possibilidade desses dois serem como os assassinos do primeiro filme (sem dar muito spoiler, meio vago mesmo). E pra completar, tem um "new kid on the block", Kieran.

O ponto positivo da série é que seguindo as premissas dos filmes, qualquer um é suspeito (sério, tô rezando para que o IMDB não tenha me dado um baita spoiler. Viu o que dá não memorizar os nomes dos moleques?!). Como disse anteriormente, com a cabeça aberta e não se prendendo muito aos filmes, onde a tecnologia não era ainda muito presente em nossas vidas, dá pra se divertir e muito, e de quebra simpatizar por alguns personagens. E não vai esperando  ver o assassino usando a mesma máscara que a dos filmes. Lembrem-se, cabeça aberta.
A série está na sua metade, então ainda dá tempo de assistir os primeiros episódios e acompanhar sem ganhar um spolier do final. Se souberem manejar a trama com cuidado, "Scream" tem tudo em mãos para fazer dessa finale um estrondo. Nos resta é confiar que os produtores o farão, já que a segunda temporada acabou de ser confirmada.

Assiste lá e nos diz o que achou. Se já está assistindo, vai nos comentários e nos diz o que está achando da série até agora, e claro, quem você desconfia que seja o assassino dessa season. Vejo vocês ainda nessa semana comentando o próximo episódio da série.

#boralá #teamaudrey #teamnoah
Comentário(s)
0 Comentário(s)