Conheça: Awake

Por Alvaro Luiz Matos

27 de agosto de 2015


Se você sofresse um acidente com sua família e alguém fosse morrer, quem você escolheria? Seu Filho ou sua esposa?

Pois é, Michael também não aceitou essa escolha e passou a viver em duas realidades paralelas onde em uma seu filho está vivo e em outra sua esposa.

Awake tem uma bela premissa e um bom ponto de partida, só que os produtores resolveram não ficar apenas no quase e apresentaram um piloto tão bem feito que chega a impressionar. Os cortes de cena e os mundos de qual vive o personagem é de fácil diferenciação e possuem colorações, linguagens e narrações diferentes, fazendo com que a série seja levada de forma orgânica e espontânea.

Em cada mundo as situações são diferentes, em um lugar Michael precisa conviver com o luto de sua esposa e a perda de seu filho, em outro precisa entender a "rebeldia" de um filho após a morte de sua mãe (Parece confuso mas não é). Alem disso Michael precisa resolver os casos e voltar a sua carreira de policial.

Vale comentar que após esse acidente Michael é obrigado a ir em psicólogos e em cada mundo ele encontra uma pessoa diferente, com métodos diferentes e opiniões opostas, criando diálogos interessantíssimos (o que se torna muitas vezes o ponto alto da série). 

Além disso existe o segredo sobre o que está acontecendo e sobre qual realidade é a verdadeira (com diversas teorias criadas).

Mas nem tudo são flores. Awake pode ser considerada um dos principais desperdícios do mundo da série nos últimos anos, pois foi cancelada em sua primeira temporada apesar da maravilhosa série que era. O motivo é conhecido e tem "sigla". A NBC tem muita dificuldade com audiência e comumente cancela séries boas e interessantes (Isso é comum no mundo das séries).

Mas se existe uma notícia ruim, existe também a noticia boa. Awake chegou até o final da sua temporada, teve todos os episódios exibidos e apresentou o seu series finale. Portanto não há o que perder (Uma temporada curta e com um ótimo final é tudo que queremos).

Vale assistir por todos os motivos apresentados acima e pela a presença do ator inglês Jason Isaacs no papel principal.

Comentário(s)
0 Comentário(s)