Opinião: Cinco grandes séries de comédia que você precisa assistir - Parte 2


Chegamos a segunda e última parte da lista que indica cinco séries de muita qualidade que aborda diferentes temas e utiliza distintas formas de linguagem. The Office, Arrested Development e Two and a half men foram as séries citadas na primeira parte do post, confira aqui a coluna completa.

Sexo frágil - Tv Globo

Toda sexta-feira, após o Globo Repórter eu tinha um compromisso fixo, assistir "Sexo Frágil". Wagner Moura, Lúcio Mauro Filho, Lázaro Ramos; Bruno Garcia, Thiago Fragoso e Zéu Britto davam aulas semanais de como fazer comédia, a série era bastante engraçada, simples e criativa, todos tinham espaço e isso era um charme a mais, e o fato dos atores interpretarem vários tipos de personagens e realizarem entrevistas no meio da rua era bastante legal.

São apenas duas temporadas de dez episódios cada, em um fim de semana prolongado você já consegue finalizar a série que fez bastante sucesso e que de vez em quando é reprisado pelo canal Viva.

OBS¹ - A série é bastante musical, Zéu era o responsável por fazer as composições hilárias sobre as situações vividas pelos personagens.
OBS² - Todos os episódios de uma certa forma trata das relações entre o homem e a mulher, baseando-se em casos comuns no nosso cotidiano. Portanto, possivelmente você se identificará com algo.
OBS³ Ver o Wagner Moura e Lázaro Ramos no "início" da carreira é um outro fator interessante.
Jackass - MTV

Para finalizar a lista, eis a série mais bizarra que eu já assisti, apenas imagine alguns amigos já adultos gravando vídeos de zoações, Jackass era isso, mas com uma pitada extra de crueldade. O humor ácido, negro e pesado pode ser ofensivo para alguns, então se você prefere coisas mais leves, não assista Jackass. Se gosta de The Office, Hello Ladies ou os antigos quadros do Pânico na Tv protagonizado pelo Bola e Bolinha, veja, você vai curtir com certeza.

Cada episódio da série tem cerca de trinta minutos, e é formado por quadros aleatórios dentro desse mesmo episódio (podemos considerar como um programa de esquetes).

Colocar um integrante do grupo em ambientes fechados com cobras ou touros, arremessá-lo em um lago dentro de um banheiro químico são alguns dos desafios propostos pelo programa, mas lembrando que a série surpreende muito e você pode sentir um certo nojo de algumas cenas.

A série fez tanto sucesso que seis filmes oriundos da série foram produzidos, cinco com todo o elenco, mais o "Spin-off" Bad Grandpa, que é um filme solo do John Knoxville, líder da turma.

Após a morte de Ryan dunn, devido a um acidente de carro muita coisa mudou, alguns integrantes passaram a participar de outros projetos, deixando de uma certa forma a imagem do grupo descansar. Mas já existem rumores que um próximo filme será produzido.

OBS¹ - Se tivermos mais um filme, ele se chamará jackass 4, pois os filmes eram nominados como o número mais a metade dele. Exemplo: Jackass 2, Jackass 2,5.
OBS² - A grande inspiração do programa Pânico é o Jackass, muita coisa produzida na série e nos filmes tiveram releituras no programa.

Como foi prometido, foram apresentadas cinco série de comédia que de alguma forma estabeleceram um patamar. Outras duas grandes séries diferentes que não foram citadas abaixo.

Os Simpsons - Fox - Animação
Transparent - Amazon - Dramédia
Comentário(s)
0 Comentário(s)