Anime em Foco: O Mais Poderoso Robô Gigante

Por Robson Barreto

30 de julho de 2015

 SPOILERS ABAIXO

O MAIS PODEROSO ROBÔ GIGANTE

Olá visitantes do ANIME EM FOCO obrigado por sua visita!!!!

No inicio dos anos 80 era inaugurada a nossa querida e saudosa Rede Manchete e graças a ela eu descobri mesmo sem querer o mundo dos animes com destaque para Yamato e o Pirata do espaço e é desse segundo que quero falar hoje. 

Muito antes de se tornar moda corta cabeças com espadas e espetar o bucho de um sujeito com um adaga esse anime mostrou o que é uma real violência, mas antes vamos um inicio breve de sua história.

Seres do planeta Gailar saem pelo universo numa missão de pesquisa sobre os seres do universo, quando passavam por perto da terra sua nave entra em pane e eles fazem um pouso forçado no Ártico, o comandante Geldon chefe da segurança assassina o líder do grupo de cientistas e Geldon, passa a assumir o poder de um exercito de soldados que querem dominar a Terra para o império Gailar – Tornar a Terra colônia deles -. 

Para essa conquista os Galarianos não medem esforços nem táticas sanguentas, vale tudo dedo no olho e chute nas partes baixas. Utilizando naves gigantescas os chamados robôs-bomba e por diversas vezes jogaram antigos amigos, amores e familiares uns contra outro em nome dessa conquista como piloto dessas naves, mas, a parte sangrenta é que é o destaque.

Crianças jogando bola num campinho são alvos fáceis de bombas de congelamento, um camponês não é perdoado e morto afogado num lago, um pai de família dirigindo seu carro numa Avenida Brasil ou Marginal Tiete da vida é morto sem dó por tiros e não conformados ainda jogam o carro longe pra garantir.

Para salvar a Terra desses loucos existem sim pessoas capazes de lutar Joe, um jovem piloto de avião, um dia na ilha Tobichima avista um objeto voador não identificado vindo em direção à ilha e partindo em sua direção o jovem encontra dentro da nave Rita filha de um cientista do império que a obriga a fugir no ataque de Geldon com a nave Pirata do espaço.

Joe é um grande piloto destemido e bravo e com a ajuda de Rita logo aprende a pilotar o pirata do espaço e junto com ela passa a lutar contra o império Gailar. Mesmo com grande força e agilidade O Pirata também foi alvo fácil num episodio duplo em que Rita e Joe levam um tiro de uma arma que tem força para quebrar o vidro frontal da nave acertando os dois no peito e caindo com a nave no fundo do mar, gerando uma comoção muito grande e movendo o Japão para seu resgate.

O ponto alto dos episódios do Anime é a decolagem do Pirata na ilha fazendo ser necessário a elevação de uma ponte escondida no mar, e a música de fundo tema de abertura em instrumental, sendo mudado essa decolagem para um túnel subaquático por volta do episodio trinta.

Sim é um anime e dos melhores se não viu, procura pra ver e veja ou reze para uma mente pensante na televisão reprisar essa obra prima que contém emoção, drama, romance e aventura. “Pirata do Espaço Decolar!!!!”

Comentário(s)
0 Comentário(s)