Anime em Foco - O Eterno Cavaleiro de Bronze

Por Robson Barreto

22 de julho de 2015

 SPOILERS ABAIXO
O ETERNO CAVALEIRO DE BRONZE.

Olá visitantes do site Séries em Foco sou Robson Barreto e sou o novo colaborador do site agora com nova coluna Animes em Foco um espaço reservado para tratarmos de animação japonesa do passado, presente e futuro com debates ilustrações novidades e saudosismos.

Mas hoje em minha primeira participação não queria falar de um anime e sim de Cavaleiros do Zodíaco que para muitos faria parte deste universo, porém, para mim está acima de todos os outros é supremo, é Clássico é Saint Seiya!!!

Criado em 1986 junto com Dragon Ball pode-se dizer que são juntos os responsáveis por elevar um mundo que já havia assistido as histórias de Macross, Yamato, Speed Racer e diversos outros importantes não apenas a desenhos de bonecos de olhos puxados e sim a vitrine da cultura, de artes e filosofia japonesa. 

Cavaleiros conta a história de Seiya e seus amigos na luta para defender a deusa Athena e porque não o mundo, sua lenda se tornou tão importante para o mundo quanto a de verdadeiros Deuses gregos e pode se comparar a sua adoração a personagens como Batman, Flash ou Lanterna Verde só que proveniente do Japão e não americano.

Diversas características e fatos criaram esse mito e dentre eles destaco – com uma visão Brasil e dos episódios clássicos da Manchete. O dublador, que foi incrivelmente bem escolhido e que deu alma a um desenho isso na saudosa Manchete no - Cartoon não o achei tão bem assim -. Tem em seu golpe não algo que remete a destruição ou morte e sim um clamor, uma suplica pedindo para vencer seus inimigos “Mede sua força pegasus...” pode até ter sido erro de tradução ou de dublagem, mas, deu muito certo.

Outra coisa que destaco são as saídas esdruchulas para resolver as batalhas, onde em juízo normal alguém se jogaria de cabeça no escudo do Dragão para quebra-lo, outra qual foi a parte que ele não entendeu que Aioria é um Cavaleiro de ouro e mesmo com a armadura de bronze teria chance zero de ganhar e vai pra cima do cara sem camisa e saindo do hospital, a se não a Shina e armadura de Sagitário. E por último - essa é boa - com as armas de Libra só porque a armadura brilhou dourado ele arrumou de se jogar no pilar de Poseidon para derrubar aquilo crente que poderia sobreviver. Pô me ajuda ai cara!!!

Enfim poderia ficar aqui dias falando dele, mas, por hoje acho que já está bom sendo meu primeiro texto resolvi relatar um pouco do meu maior herói, para sempre “Meteoro de Pegasus”.


Ilustração: Amanda Thamires
Comentário(s)
0 Comentário(s)