Opinião: Mais Duas Séries Muito Subestimadas Pelo Público

Por Bruno Ganem

30 de junho de 2015

Na continuação da matéria escrita pelo Álvaro e Fabiano, você vai acompanhar outras duas séries de qualidade que por algum motivo ou circunstância passou despercebido ou encerrou seu ciclo agradando a apenas um público restrito. 

Aliens in America - CW 2007

Com uma premissa bastante comum no mundo das séries, Aliens in America dava a clara impressão de que seria apenas mais uma série que abordava o cotidiano escolar e a convivência entre norte-americanos e estrangeiros, e foi exatamente isso o que aconteceu, após 18 episódios sem conclusão de história a série se foi, lembrada apenas por um seleto grupo que a acompanhou nas madrugadas do SBT e depois de um tempo na Warner.

A série contava a história dos Tolchucks, família tradicionalíssima americana que come panquecas no café da manhã, adora o universo televisivo e faz piada com pessoas de outras nacionalidades, principalmente com os árabes. O foco era os dois filhos da família: Justin e Claire (Dan Byrd e Lindsay Shaw), ele com a personalidade introspectiva e a irmã extremamente popular.

Com o programa remunerado de intercâmbio do colégio dos filhos, aliado aos problemas financeiros da família, os Tolchucks resolveram aderir a campanha escolar e  receber um estudante estrangeiro por um determinado tempo na sua casa, com o objetivo de ganhar dinheiro e de dar a Justin uma companhia diária na escola, para assim o livrar do bullying e da solidão, mas eles não contavam com a chegada de Raja (Adhir Kalyan), Paquistanês, religioso e também impopular.

A resposta inicial foi a pior possível, onde cogitaram inclusive devolver o garoto, mas com o passar do tempo, Raja com seus pensamentos sobre amizade e família mudou gradativamente a forma de ver o mundo dos Tolchucks. Outro ponto alto da série é o humor, bastante engraçada e reflexiva, com uma pitada básica de humor negro, algo que considero ser essencial para qualquer série.

OBS¹: Em muitos aspectos a série lembra bastante "Todo Mundo odeia o Chris.
OBS²: Inaceitável o fato dela ter sido cancelada de forma tão repentina, tinha um potencial absurdo, inclusive de estar passando até os dias de hoje.
Dead Set - E4 2008

Com a chegada de "Fear The Walking Dead'' resolvi propor uma série de zumbis que fosse curta, interessante e com cenas bem feitas de ação, para servir de "aquecimento" a chegada da "nova" série da AMC. Imediatamente lembrei-me de "Dead Set", que contempla os aspectos citados.

A série se passa na Inglaterra, exatamente ao redor da própria E4, que transmite o Big Brother UK. Dead Set é totalmente realística, pois a apresentadora do show, a casa e a parte externa como cenário estão na série, ou seja, toda a estrutura do reality é utilizada.

A série não traz tantos elementos inéditos, se baseia em um vírus que se alastra em altíssima velocidade atingindo várias e várias pessoas até chegar aos participantes do Big Brother, não explicam nada, servindo como ilustração do mundo em que vivemos, onde vemos o resultado, mas não a origem.
  
Porteiros, Faxineiras, platéia, técnicos de imagem e de som, de um por um todos acabaram sendo mordidos e infectados, consequentemente virando zumbis. Até chegarem aos participantes tudo é muito arrastado, mas importante, pois ali é revelado a mocinha, o vilão e os coadjuvantes, forma de linguagem clássica do terror.

Ao chegarem nos moradores da casa mais vigiada o objetivo passa a ser somente um: Sobrevivência. As cenas de ação se tornam frequentes e os diálogos cada vez mais raros, o que é perfeito, pois em um apocalipse zumbi não há tantos espaços para reflexão.

Assisti a série em somente um dia, são quatro episódios de 25 minutos e um de 40. Se gosta do gênero assista, pois tudo é muito coerente e o final recompensa os poucos momentos chatos da série. 

OBS¹: Com mais dinheiro e melhores atores, a série renderia mais com certeza.
OBS²: Veja a série se você já assistiu e gosta dos elementos do gênero, se não gosta ou viu poucas coisas veja Madrugada dos Mortos, The Walking Dead ou Guerra Mundial Z. Nunca comece com Dead Set, pois você pode criar um certo bloqueio a produções semelhantes.

Assista aos dez minutos iniciais de Aliens in America:


Assista aos primeiro episódio de Dead Set:
Comentário(s)
0 Comentário(s)