Arrow - S03E22/23 - This Is Your Sword/ My Name Is Oliver Queen (Season Finale)

Por Lorena Alvarenga

18 de maio de 2015



SPOILERS ABAIXO:
E depois de uma temporada bem mais ou menos marcada pela inconstância dos roteiristas e meio apagada pela quase brilhante primeira temporada de The Flash, cheguei ao final dos 23 episódios com uma pergunta: o que diabos tentaram fazer nessa temporada?? Porque sinceramente, até agora estou tentando entender. Não é que tenha sido péssima, pois não foi, mas em comparação com as duas temporadas anteriores, foi muito aquém. A série se perdeu nos muitos erros ao longo do caminho e só conseguiu entregar alguns bons episódios.

No episódio 22 foram poucos os pontos que gostei, não vou fazer a super crítica e dizer que não gostei de nada, mas realmente não gostei de muita coisa. No geral o episódio foi fraco, com alguns pontos bem forçados e com toques de novela mexicana. A saída que arrumaram para a lavagem cerebral foi meio tosca, toda aquela história de plano com Malcolm foi uma escolha bem sem graça em vista do que poderia ter sido, mas como eu queria tanto o Oliver de volta, resolvi não questionar. O grande ponto nesse episódio para mim, foi Thea e Roy. Eles não tinham tido uma despedida, então foi bem fofo de assistir e obviamente muito bom ver Colton na série mais uma vez. E melhor ainda foi ver a passagem de uniforme.

Já na Season Finale, as coisas melhoraram um pouco. Se no episódio anterior tivemos aquela cena em que o Oliver fingia matar os amigos (não sei se só eu, mas senti vergonha alheia com tanto dramalhão), tivemos a explicação do plano e descobrimos que de fato se tratava do vírus real, mas que depois de uma vacinação mágica do Malcolm, todo mundo ficou bem. Vou pular os questionamentos sobre o plano todo e dizer que dessa parte toda, só a participação do Barry vale ser mencionada. Aliás, participação essa muito breve. Tudo bem que os problemas lá em Central City não andam fáceis, mas estranhei a aparição só para uma ajuda tão rápida (aconteceu o mesmo com Oliver lá em Flash, mas as circunstâncias eram outras, Starling estava ameaçada e eles bem poderiam ter usado a ajuda dele). Mas se ele não ajudou na luta em si, pelo menos fez um discurso bonito e motivador.
E os flashbacks de Hong Kong se encerraram de uma forma previsível, mas não menos emocionante. Não era nenhuma novidade o final, mas valeu ver a dor deles com a morte do Akio e os caminhos que todo mundo seguiu. Gosto de Tatsu e infelizmente foi bem rápida a participação dela, mas espero que a Katana volte na próxima temporada e tenha mais tempo para ser trabalhada.

A postura do Oliver foi o destaque do episódio, depois da falsa lavagem cerebral, de um plano maluco com Malcolm e de todos os motivos que o levaram a Nanda Parbat, ve-lô enfrentando Ra’s mais uma vez foi até emocionante. Não tanto como dá primeira vez, mais de uma forma totalmente diferente, depois de todo o treinamento com o chefe da Liga e da transformação emocional que ele passou, a vitória se tornou realmente possível. E ainda assim, depois disso tudo, achei a morte do líder da Liga um desperdício, entendo que se ele não morresse a ameaça contra o Oliver e Starling iria continuar existindo, mas o questionamento surge da importância do personagem.
Depois da morte do Ra’s, fiquei me perguntando quem iria assumir a liderança da Liga e essa pergunta foi respondida rapidamente com a revelação do acordo entre Oliver e Malcolm. Obviamente o cara tinha que ter um motivo para toda a consultoria e ajuda, mas por essa não esperava. Não consigo enxergar o personagem como líder da Liga dos Assassinos.

Toda série passa por momentos nem tão bons e essa temporada de Arrow foi bem assim, talvez o grande erro tenha sido tirar por tantas vezes o destaque do Oliver e tentar desenvolver tanta coisa ao mesmo tempo e inserir muito drama onde não era necessário. Mas apesar de uma Season Finale média, o que fica é a vontade de uma nova e melhor temporada.

P.s*: Provavelmente o novo vilão será Damian Dark.

P.s**: Muita gente achou brega a cena com Oliver e Felicity, eu ameeeeei. <3

P.s***: Depois do trailer de Legends Of Tomorrow quero saber como vai ser o encontro entre Sara, Laurel e Quentin. Porque se alguém não viu, Sara estará na série e pelo que foi mostrado voltará à vida depois de passar pelo poço. #Curiosa

P.s****: Agora é só esperar a próxima temporada, xoxo...

Comentário(s)
0 Comentário(s)