QUEM? - Mads Mikkelsen

Por Alvaro Luiz Matos

21 de abril de 2015

Tenho falado de muitos comediantes nessa temporada da coluna “QUEM?”, mas dessa vez vou falar sobre um ator dramático que vem dando vida a um personagem ícone da dramaturgia e que foi escolhido a dedo para esse papel.

Dinamarquês, nascido em 1965, foi dançarino profissional por quase 8 anos, sempre aparece em listas de “homens mais sexy”, tendo até sido eleito como o homem mais sexy do mundo pela revista dinamarquesa “Mulher.

Como ator sempre aparece em bons projetos para o cinema, tendo vivido o popular Rei Artur, estado no filme 007 - Cassino Royale e participado de outros diversos bons filmes. Na televisão ele interpreta Hannibal na popular série da NBC (Não entenda popular como se a série tivesse uma boa audiência, mais sim pelo sucesso de critica que é). 

Vou me ater a esse último papel de Mads para justificar o meu entusiasmo com o ator, afinal ele interpreta com maestria um dos personagens mais difíceis e complexos já criados, dando a ele uma particularidade bastante impar, mesmo sem perder a essência do original. Claro que o bom roteiro ajuda, mas como já disse antes, um bom ator é sempre a cereja do bolo de qualquer boa série. Em Hannibal então ele não é a única cereja, mas com certeza deixa tudo muito melhor.

Comentário(s)
0 Comentário(s)