Game Of Thrones - S05E01 - The Wars To Come

Por Antonio Neto

18 de abril de 2015


SPOILERS ABAIXO:
Com a maior audiência de sua própria história, provando que vazamentos são o melhor marketing que existe, Game Of Thrones está de volta “botando à mesa” como sempre. E estando essa mesa virada desde o fim da quarta temporada, o traçado da história é um borrão. 

Apoiada nas consequências da season finale, a season première conduz seu ritmo entre um plano de personagens quebrados pelos poder (Os Lannisters perderam o pai e estão paranoicos, cada um à sua maneira; Briene enxerga as dificuldades em cumprir o seu juramento e Loras está cansado das conspirações da corte) e personagens emergindo para ele (Daenerys, Jon, Varys, Mindinho). Dadas às perspectivas de cada um, a trama baseia-se nisso: Fim e começo. À exemplo disso, acompanhamos o plano em que Cersei decobre seu futuro seguido de um corte para o seu pesaroso presente, como se tudo fosse apenas um devaneio. 

The wars to come é um intermediário entre a cura dos acontecimentos da temporada passada e o começo de uma trama nova. É um episódio necessariamente morno para situar personagens em seus novos segmentos. Sem espaço para subtramas e focada no andamento da história, a season première é um afastamento entre a findada temporada e a atual.

Nota: 09



Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)