Conheça: Sex and The City

Por Fabiano Oliveira

9 de abril de 2015

O seriado gira em torno de quatro amigas com personalidades diferentes, profissões distintas e apesar da temática, não tem nenhum ar adolescente. São mulheres fortes, independentes que lutam e sonham na grande cidade de Nova Iorque. Sex and The City é uma série com público específico, mas que certamente marcou toda uma geração. 

Baseada em livro homônimo a série se tornou um hit por não mascarar os desejos femininos, por falar de sexo abertamente e por nos fazer desejar amar, mas de fato a trama vai além e fala de muitas outras coisas.

Foram seis anos de muita diversão e também sofrimentos, pois Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha nos fizeram entrar em um turbilhão de emoções. Elas compõem o elenco principal e os episódios são conduzidos a partir da narrativa de Carrie Bradshaw, que por sua vez é a principal personagem da série. Ela é escritora, alucinada por moda e uma verdadeira consumista. Contudo, todas as personagens apresentam um charme ímpar e dificilmente alguém é fã apenas de Carrie. Os opostos se atraem e ali não seria diferente, as amigas são únicas. 

Samantha é sedutora, despachada e dentre suas demais características, a que mais se destaca é seu desejo incontrolável por sexo, eu ia dizer desejo incontrolável pelo sexo masculino, mas em uma temporada ela arriscou aflorar seu lado homossexual e apesar de não dar tão certo, foi realmente muito divertido vê-la se enroscando com Sônia Braga, sim, a famosa atriz brasileira. 

De todas, Miranda é mais rígida; característica essa que sua própria profissão acabou exigindo, já que é uma respeitada advogada. Entretanto, em seus momentos de fraqueza ela conseguiu desmontar muitos telespectadores, pois nem sempre somos o que aparentamos ser por fora e ela nos mostrou isso com maestria. 

Charlotte é a romântica, esbanja carisma e talvez a mais sonhadora; de todas ela é a mais comum, mas este fato acaba tornando-a intrigante. Assim disputa com Carrie o posto de personagem preferida no meu gosto particular. 

O seriado fez tanto sucesso que acabou gerando dois filmes. O também aclamado Sex and The City o filme de 2008 e Sex and The City 2 de 2010 que por sua vez não fez tanto sucesso. 

Os filmes deram continuidade exata aos acontecimentos retratados pela HBO nos anos em que o show foi exibido, e para os fãs encherem as salas dos cinemas foi um momento quase que histórico. 

Anos depois o canal CW produziu The Carrie Diares, prequel de Sex and The City, contudo essa não foi tão bem recebida por todos; talvez por se tratar de uma série adolescente e, apesar de a personagem principal ser bem fiel a Carrie Bradshaw que todos conhecemos, a série durou apenas duas temporadas. Mas essa história vai ficar para outra oportunidade.

O que posso dizer é que se você é seriador certamente não pode perder a oportunidade de conhecer esse clássico da tv norte-americana.

Comentário(s)
0 Comentário(s)