Scandal - S04E16 - It's Good to Be Kink

Por Pâmela Albuquerque

26 de março de 2015

 SPOILERS ABAIXO:
Finalmente um episódio que faz jus ao nome da série, cheio de escândalos, literalmente. Me lembrou as primeiras temporadas, a OPA trabalhou de verdade e, por muitas vezes, chegamos a acreditar que tudo estava perdido. Olivia Pope é Olivia Pope né? Nunca pelo óbvio ou pelas vias mais fáceis, mas ela sempre resolve as coisas e pode soltar em alto e bom som um belo: "It's handled".

O caso, ou o quase escândalo, desta semana, tratou de uma situação que pode de fato ocorrer na vida real, uma mulher que recebe uma proposta, escreve um livro contando particularidades sexuais dos homens com que já se relacionou. Não seria grande coisa, a não ser pelo fato de que tais homens, que seriam escondidos apenas por meros nomes fictícios, fossem membros importantes do governo americano. Isso sem contar que as revelações eram íntimas e um tanto comprometedoras. E a lista não era pequena, tinha até Leo e David Rosen no meio (Sim, pelo que parece ele tem uma vida e não é só um chato). 

O personagem do Cyrus é um dos mais multifacetados e interesseiros da série. Adoro que nenhuma boa ação, quando se trata dele, é realmente boa. Desta vez não foi diferente, cheguei a achar legal ele se preocupar com a Abby a ponto de pagar os três milhões que a Sue pediu para não publicar o livro (ambiciosa, não?). Mas na verdade o interesse real era no conteúdo do livro, possível objeto de futuras chantagens. A única pessoa que se preocupou de verdade com a Abby foi a Liv, uma vez que ela seria bastante prejudicada com a publicação do livro por conta de sua relação com Leo. (Disgusting! Rs).
Aproposito, Abby foi o grande destaque deste episódio. Pela atuação ótima de Darby stanchfield. Pela cena inicial que eu achei muito bem feita e também pelo discurso, muito bem escrito, sobre como a mulher é tratada pela mídia e pela sociedade em geral. Ela, apesar do reconhecimento por ser boa naquilo que faz, sempre tem atrelado ao seu nome assuntos supérfluos e pessoais, como a roupa que usa, com quem está namorando, seu estilo, a ditadura de que mulheres influentes não podem repetir roupas, a cor de esmalte que leva nas unhas e o batom que está nos lábios. É triste, mas era verdade, qualquer deslize nestas amenidades seria o suficiente para anular por completo tudo aquilo que fora conquistado por seu bom trabalho, principalmente o desande for do homem. Tudo o que Leo fizesse a afetaria diretamente, justificando assim sua demissão em stand by e contribuindo para a lista de críticas sociais feitas pela série.

Mellie vai se candidatar ao senado, adorei isso e mal posso esperar para ver os caminhos que esta personagem vai trilhar, ainda mais com essa proximidade com a Lizzie Bear, outra que ama o poder tanto quanto a first ladie.

O Huck era um os meus personagens favoritos, em geral pelo seu caráter sádico, nerd e esquisito. Desde o momento em que ele vêm mostrando ter sentimentos eu tenho o achado meio perdido na série. Sei lá, não se sabe exatamente o que ele está buscando, se é ser alguém melhor, se é virar uma pessoa normal ao lado da família, ter a família ao seu lado custe o que custar, fazer de tudo para que ela permaneça ali, mas sem abandonar seus assassinatos e torturas básicas. Eu estou confusa pois há aproximadamente dois episódios ele jurou que não haveria mais sangue, depois fez seu testemunho emocionado e perturbado no episódio passado e agora degolou a Sue em busca da sua imunidade na justiça. Talvez seja um conflito de personalidade, uma confusão entre o antigo Diego Muñoz e o atual Huck, o que é mais que aceitável.
Pelo que parece, Olivia está tentando seguir em frente e está conseguindo. Ainda com alguns problemas e surtos, mas conseguindo. A cena do banheiro do bar foi ótima, maravilhosamente perturbadora, daquelas que você acaba sentindo a vertigem junto com a personagem. Sendo assim ela já arranjou um boy novo enquanto Jake e Fitz ficam lá tomando whiskey, conversando sobre ela e suas nulas ameaças, adorei. Já estava chato esse dilema Sol x Vermont, uma movimentada será sempre uma boa opção. 

Vamos esperar o que virá por aí. Até a próxima semana com mais Scandal!


Siga nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Assista à promo do próximo episódio: 
Comentário(s)
0 Comentário(s)