Scandal - S04E14 - The Lawn Chair

Por Pâmela Albuquerque

12 de março de 2015

                                                                      SPOILERS ABAIXO:
Em uma rápida entrevista no tapete vermelho do Oscar, Kerry Washington disse que este era um episódio muito importante para ela. A promo prometia o episódio mais chocante desta temporada. É claro que as expectativas não seriam baixas e, na minha opinião, a missão foi devidamente cumprida.

É comum em Scandal que após uma história forte, como foi o sequestro de Olivia, os roteiristas dediquem um episódio a casos que envolvam temas de cunho social, como racismo, feminismo, terrorismo... Temas que dialogam com a sociedade e são discutidos dentro de tramas bem construídas. É dentro do racismo que se encontra uma das maiores sacadas desta temporada. Uma protagonista negra que é contratada para defender a polícia branca e muitas vezes opressora. Acredito que um dos objetivos principais era reforçar o conflito interior em que Olivia Pope se encontra, ela está confusa quanto a valores, quanto ao que é certo e o que é errado, quanto a própria noção de justiça e por aí vai. Tudo isso encaixado em uma situação em que se pode discutir o racismo. 
Um menino negro morto por um policial branco que alega legítima defesa. Foi um episódio polêmico, com uma situação que já estamos, infelizmente, cansados de ver nos jornais: A morte de inocentes. Vi por aí opiniões divergentes, pessoas que amaram e outras que odiaram o episódio dessa semana. Para mim, como já disse anteriormente, achei que o mesmo cumpriu seu papel enquanto série, de emocionar, entreter e fazer o telespectador pensar, ainda que minhas opiniões concordem ou não com o que esta sendo abordado.

Aforma encontrada pelo pai que acabou de perder o filho injustamente foi o que fez toda diferença. Acreditar que o filho jamais andaria com uma faca e a sua permanência no local do crime permitiu que a justiça fosse realmente feita, nos fazendo pensar em como tudo poderia ter acabado em mais um crime impune.
Foi emocionante o momento do abraço entre Fitz e Clearance e me fez lembrar que, independente de qualquer coisa, somos iguais, principalmente na dor. Ambos são homens, seres humanos e perderam um filho. A atuação dos atores que fizeram participação neste episódio merecem palmas.

Fitz Segue firme e forte em sua promessa de ajudar Mellie a seguir sua ambição, coisa que eu estou adorando. Jamais imaginei que esta parceria seria bilateral e veríamos o Mr. President pensando na promessa que fez a First Ladie durante suas decisões. Juntos eles decidiram colocar Susan Ross na vice-presidência, alguém sem carisma e popularidade o suficiente para atrapalhar a futura candidatura da Mellie. 

A temporada vai caminhando para o fim e ainda temos algumas "pendências" não resolvidas. Ainda acho que o Papa Pope vai entrar em cena alguma hora e que Defiance e B613 ainda vão render muita coisa. Vamos aguardar. Até a próxima semana com mais Scandal!


Siga nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Assista à promo do próximo episódio: 
Comentário(s)
0 Comentário(s)