The Flash - S01E13 - The Nuclear Man

Por Lorena Alvarenga

18 de fevereiro de 2015


SPOILERS ABAIXO:
Os roteiristas acertadamente resolveram inovar e essa semana não tivemos mais um vilão descartado, bem na verdade, nem tivemos vilão. Eles resolveram apostar no desenvolvimento da história do Firestorm e apresentaram uma história consistente, com ótimos efeitos e um episódio bem gostoso de assistir.

O ritmo do episódio não poderia ter sido melhor, finalmente tivemos um descanso dos vilões semanais, onde na maior parte das vezes um episódio nunca é suficiente para concluir de forma satisfatória uma história. Acho ótimo que um personagem tão importante como Firestorm tenha um espaço maior para ser bem desenvolvido.
Aliás, desenvolvimento esse que foi muito bem feito.  Nos foi apresentado como tudo aconteceu, de uma forma interessante, principalmente considerando que Ronnie e Stein dividem o mesmo corpo, mas um é o físico e o outro o intelectual, o que é bem complexo e bem mais inteligente do que eu imaginava que a CW iria fazer.  Na minha cabeça eles iriam colocar o personagem em uma troca contínua entre os dois, cada hora com um tomando consciência, só pra criar um drama totalmente desnecessário e sem sentido, ainda bem que esse não foi o caso.

Uma boa coisa desse episódio foi ver Joe e Cisco trabalhando juntos, os dois são ótimos personagens e conseguem interagir bem com todos os outros. Graças a eles, tivemos a confirmação do que suspeitávamos, Barry realmente estava presente nesse dia como flash para tentar salvar sua mãe, se restava alguma dúvida de que estamos mesmo lidando com viagem no tempo, agora não resta mais.
E como não pode faltar um drama, a relação Barry/Linda/Iris segue exatamente pelo caminho previsível e mais tedioso possível. Linda está servindo apenas para Iris perceber seus sentimentos por Barry, o que já começou nesse episódio com o ciúmes, e depois disso os roteiristas devem continuar com a tática de empurrar Iris goela abaixo para ver se cola.

No geral o episódio apesar de não ter sido espetacular, foi bom. Entre efeitos, dramas e ação passou tudo bem rápido.

P.s*: Barry não poderia ser mais fofo, aquele lance da pimenta foi uma gracinha. Além, de ter sido bem atrapalhado.




Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)