SPOILERS ABAIXO:
Há um certo tempo, a internet vibrou com o anúncio de que The Casual Vacancy (Morte Súbita, no Brasil) o primeiro livro lançado pela autora J.K. Rowling desde o fim de sua saga multimilionária Harry Potter, seria adaptado para as telinhas em uma parceria BBC/HBO. “Bem, aí vem coisa boa!” pensaram os seriadores de toda parte. Agora é finalmente chegada a hora da verdade.
A série conta a história de Pagford, um fictício vilarejo do interior da Inglaterra, palco de várias intrigas e disputas políticas depois que o conselheiro Barry Fairbrother (Rory Kinnear), morre subitamente deixando aberta uma vaga que pode mudar os destinos da cidade.
A trama é bem solta e tendo a liberdade de mover-se ao redor de si mesma mais como uma teia do que um traçado, um personagem leva ao outro e, juntos, carregam a história, desenvolve-se sem muita obrigação e em ocasiões, como um novelão, uma perspectiva interessante que pode ser tanto o salvador quanto vilão da série. O ritmo do roteiro é grudento e embora não apresente nada muito penetrante de cara, seu script de desenvolvimento lento acaba tendo seus momentos de imersão.
Nota: 07
OBS: A opinião aqui descrita baseou-se apenas na história apresentada pela série da BBC.
Assista a promo da série: