Scandal - S04E13 - No More Blood

Por Pâmela Albuquerque

24 de fevereiro de 2015



                                                                 SPOILERS ABAIXO:

Devo dizer-lhes, antes de mais nada, que a colunista que aqui vos fala está d-e-s-m-a-i-a-d-a após assistir ao episódio desta semana. Surpreendente e eletrizante. Uma montanha-russa de emoções, suspenses e sucessivas quebras de expectativa, coisa que a série tem feito muito bem. O óbvio nunca é uma opção para ladie Shonda Rhimes. 

Bom, Olivia não foi vendida, pelo menos não para os iranianos. Graças a mais um de seus raciocínios rápidos e a sua fluência em persa (oi? Quantas línguas Olivia Pope fala?), a venda não se realizou e o leilão recomeçou. Huck e companhia conseguiram empatar com os Russos. Porém, era óbvio que aquele sequestrador retardado não a deixaria escolher, até entendo que uma pessoa naquelas condições não conseguiria raciocinar muito, mas tudo bem.

A venda para os russos significaria um grande risco para a nação americana, muitos segredos de estado estavam com Olivia e muitas áreas de poder dos EUA poderiam ser prejudicadas, porém, o presidente manteve-se firme pela opção da extração e por manter a Liv viva.
Até que ponto o amor é justificável quando muitos civis e os poderes de uma das maiores nações do mundo estão em jogo? Quantas vidas valem por uma que amamos? Este vem sendo o maior embate dentro da Casa Branca.
No episódio anterior eu estava achando o Cyrus muito complacente com tudo o que o Fitz estava fazendo, mas não sei né, achei que Olivia era igualmente importante para todos e isso justificava tal comportamento. Olivia já havia salvado tanta gente e trabalhado tanto para que todos estivessem ali felizes e contentes com seus cargos, inclusive o Cyrus, que eu realmente achei que para todos era um dever salvá-la. Porém, lembra da história da quebra de expectativas? O Cyrus planejou anular Liv pelas costas do presidente, estava tudo pronto e prestes a acontecer quando Cy reconheceu o comprador russo, essa foi a melhor parte! A melhor surpresa! O comprador Russo era o Stephen! Alguém lembrava dele? O gladiator que se afastou na primeira temporada. E o melhor, tudo graças a nossa querida Abby que sacou os planos do Cyrus e conseguiu reverter a situação, sozinha, "Uma vez gladiator, sempre gladiator".

Foi bem legal a cena em que Olivia agradeceu ao Stephen e ofereceu a ele seu escritório de volta, mas ele não aceitou, vai ver está melhor assim. Apesar de eu sempre ter achado o afastamento dele meio sem sentido, foi uma boa volta, eu pelo menos jamais imaginaria que isso aconteceria. Será que ele voltará a aparecer?

Huck prometeu a Quinn não matar mais (-No more blood? -No more blood.), mas um derrame induzido no vice-presidente a pedido da Lizzie Bear pode né? Isso mostra que o Huck consegue ser o Huck sem matar, o que eu acho até pior. Pelo menos aquele personagem chato está silenciado e eu estou adorando a parceria Mellie e Lizzie, duas mulheres sedentas por poder trabalhando juntas por isso, resta saber até quando. A cena em que elas se entreolham no corredor já diz tudo sem usar uma só palavra.

Fiquei com cara de interrogação com a atitude da Abby de não fazer nada quanto a atitude do Cyrus e concordar em não contar a ninguém, acredito que isso seja uma precaução para o futuro, algo como uma carta na manga para se proteger contra ele.

Outra coisa estranha foi a visita do Jake ao Papa Pope, era obvio que ele não faria nada desta vez, mas eu ainda acho que ele vai acabar fazendo a diferença em alguma hora. Seja para o bem de Olivia ou não.  
Achei Olivia um pouco mal agradecida com todos, muito fria, como se ela tivesse saído de lá sozinha. Também não achei legal o reencontro dela com o Fitz, eu esperava algo mais amoroso, com briga, sim, afinal ele declarou uma guerra por ela e ela, do jeito que é justiceira, não aprovaria isso nunca. Mas ao mesmo tempo,  esperava um mínimo de agradecimento, afinal Olivia só estava viva por conta disso. Talvez essa fosse a intenção dos roteiristas, não seguir o curso óbvio das coisas.

Está claro que Olivia Pope não é mais a mesma depois deste sequestro. Agora ela está completamente sozinha e com alguns traumas. Mau posso esperar pelo o que vem por aí. Até semana que vem com mais Scandal!

Siga nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Assista à promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)