Scandal - S04E11 - Where's The Black Ladie?

Por Pâmela Albuquerque

10 de fevereiro de 2015



SPOILERS ABAIXO:
" - It is really happening? 
- Yes, it is really happening."

Pois é, está acontecendo. Após hesitar um pouco e encorajado por Mellie, Fitz enfim acatou às exigências e declarou guerra contra as forças rebeldes da Angola. Ele, enquanto bom homem, achou errado sacrificar tantas vidas em uma guerra em prol de uma única vida: A de Olivia. Seria errado ele, enquanto presidente e que precisou perder um filho para estar naquele posto, cometer tal ato. Mas o amor falou mais alto. Ele não resistiu e agora está nas mãos da oposição. Ainda mais agora que  eles sabem bem o que significa ter Olivia Pope como refém.

No episódio desta semana, diferente do anterior, tivemos um grande enfoque na Casa Branca, ou seja, na reação e ações de cada um diante do sequestro de Olivia. Com um ritmo acelerado e ótimas sacadas, na minha opinião, este foi um dos episódios mais legais e dinâmicos desta temporada.  

De início temos Mr. President encurralado, sendo observado por espiões, impossibilitado de falar com seus amigos e sem saber em quem confiar para ajudar a resgatar Liv. Sem dúvidas as características mais marcantes do episódio foram as soluções encontradas por Fitz para se comunicar com os outros e as "migalhas" mais que inteligentes deixadas por Olivia. Até o Tom o Fitz foi ver para saber em quem poderia confiar. A resposta foi clara: Jake era o único. Agora realmente podemos ver que Tom estava certo ao comparar Olivia a Helena de Tróia, a mulher que lançou mil navios. Todos estão tentando salvar Olivia de alguma forma. Era óbvio que isso iria acontecer.  
 
Elizabeth levou uma torturadinha básica do Huck, que por sinal estava ótimo neste episódio, estava sentindo falta desse lado do personagem. O texto e a forma como foi utilizado ficou demais, a ameaça à menina num tom quase cantado, como uma canção de ninar. A queridíssima First Lady voltou a aprontar, seduziu e conseguiu roubar o celulares do vice-presidente para ajudar Elizabeth, que os entregou para a OPA. Tudo isso resultou no rastreamento do cativeiro e a articulação de Jake e David Rosen para realizar o resgate.  A invasão ao cativeiro seria linda se a Srta Pope não tivesse colocado as manguinhas de fora, usado seu poder de convencimento quase infalível e convencido o capanga a pedir dinheiro por ela, ignorando os interesses dos mandantes do sequestro. O homem mais poderoso do mundo que declarou uma guerra por ela não pagaria o dinheiro que fosse para vê-la viva? E assim, a crença deixada na semana passada de que Olivia estava derrotada desapareceu num piscar de olhos. Isso só me faz pensar o quanto a personagem é incrível. 

De início fiquei sem entender o que representava a velhinha que procurava a "Black Ladie", mas adorei que ela levou à descoberta da primeira "migalha".
  
Se tem uma coisa que eu adoro em Scandal são as reviravoltas. Principalmente a rapidez com que elas acontecem. Eu realmente cheguei a pensar que desta vez a Olivia estava indefesa e que não havia mais nada o que fazer a não ser esperar por alguém ou por algum milagre que a fizesse sair viva dali. Pensei também: "Meu deus, 3 anos?", quanta ingenuidade.   

Bom, a corrida para salvar Olivia, que agora envolve também muito dinheiro, continua. E como diz a promo do próximo episódio, quem vai ganhar? Até a próxima semana! #SaveOlivia


Por: Pâmela Albuquerque
Siga nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Assista à promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)