Girls - S04E04/05 - Cubbies/ Sit-In

Por Marcus Vinícius

21 de fevereiro de 2015


SPOILERS ABAIXO:
Episódio 4- Cubbies

As vezes o que precisamos é apenas de uma escolha correta, e Hannah talvez tenha feito isso.

Desde que Hannah ingressou na faculdade para seguir o sonho de fazer uma pós-graduação não achei que as coisas seriam tão fáceis assim, mas agora tive certeza que ela não estava confortável com toda aquela situação. Depois de um episódio falando o que pensava de cada um de seus colegas, foi justo acontecer essa reviravolta de todos contra a Hannah, ajudando mais ainda em sua decisão.

E não foi apenas isso que acabou fazendo ela concretizar sua opinião, seu pai também deu uma forcinha. Apesar de tudo, gostei do diálogo deles dois, principalmente quando ele começou a falar das coisas que ele tinha feito como também sobre a mãe dela.

Não gostei nem um pouco das cenas iniciais da Shoshanna, achei forçado e sem graça, essa coisa de não ser aceita em nenhuma entrevista de emprego já estava começando a me irritar. Por outro lado, esquecendo esses momentos chatos foi legal vê-la aproximando-se mais ainda de Ray, mesmo que o motivo tenha sido bem tosco, espero que consigam trazer a boa química dos dois de volta novamente.

Por mais que tenham mostrado as outras garotas, o foco principal do episódio e a minha curiosidade fica em saber como Hannah vai lidar com a volta ao seu lar, já que querendo ou não as coisas por lá mudaram bastante. Até agora não consigo acreditar que o Adam tenha traído ela e fiquei desapontado com essa atitude.
Episódio 5- Sit-In

Passado o último episódio com aquele final super tenso é hora de Hannah saber lidar com a realidade que acabou encontrando.

Eu acho que essa é uma das poucas vezes que concordei e tive pena da Hannah, a maioria das coisas que aconteceram com ela sempre acabavam sendo consequências de seus atos, até que tudo que se passava naquele momento dessa vez não foi causado por sua culpa, mas sim uma infeliz consequência.

O episódio em si mostrou de uma forma dramática o fim de um relacionamento de uma maneira não tão convencional, já que praticamente todos já sabiam de algo antes mesmo de Hannah. Cada uma de suas amigas que acabavam visitando-a demonstrava uma reação diferenciada e de personalidade e conselhos diferentes.

Shoshanna como sempre querendo trazer o seu lado mais doce e compreensível e que de primeiro momento Hannah precisava daquilo. Depois que a Jessa apareceu senti uma raiva enorme já que ela sabia de tudo que estava acontecendo com o Adam, e pior, ela foi quem arquitetou tudo para ele conhecer essa nova garota, tem como continuar com uma amizade dessas?
Por outro lado, sem dúvidas as pessoas que mais colocaram a auto estima dela pra cima foram o Ray com o seu espirito de justiça e Marnie, trazendo bons conselhos e querendo realmente que sua amiga seja feliz com quem quer que seja. Ah, não podemos esquecer da irmã do Adam e o Laird que sem dúvidas acabam nos fazendo rir mesmo nos piores momentos (o abraço coletivo foi o melhor!).

E por fim, não gostei nem um pouco da justificativa do Adam, nada pode justificar uma traição tão explícita como essa, principalmente por ele ter levado a tal garota para morar(?) com ele. Além de ter sido muito frio com a Hannah ao expressar o que estava sentindo, nesse momento nem sei se ainda gostaria de vê-la com ele, ela não merece isso (aliás, ninguém!).

A atuação de Lena foi surpreendentemente espetacular, é isso que eu gosto de ver em Girls. Agora estou curioso para ver como ela vai lidar com tudo isso( as consequências, claro) e em sua nova moradia, pobre Hannah.

Até as reviews dos próximos episódios!

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)