Girls - S04E02/03 - Triggering/Female Author

Por Marcus Vinícius

7 de fevereiro de 2015


SPOILERS ABAIXO:
S04E02 - Triggering

Por incrível que pareça Girls tem mantido a mesma qualidade do episódio anterior.

Hannah agora tem que lidar com todo aquele sentimento de aceitação em sua pós- graduação, tanto no ambiente de sala de aula, como também nos grupos de pesquisas, além de ser aceita em novos grupos de amizades.

Eu sei que foi focado na Hannah, mas nada mais justo do que mostrar ela em sua nova realidade, onde está sozinha e sem poder chamar atenção das outras pessoas. Tive pena dela por está passando por momentos difíceis quando se trata de suas amizades, vida universitária e entre outras coisas.

A construção do episódio foi boa, principalmente por trazerem o Elijah de volta e o mesmo ter tirado a Hannah da sua quase depressão, afinal quem foi que não achou estranho e engraçado eles dois dançando? Sem dúvidas trazer o personagem para esse novo ambiente ajudou bastante.

O episódio terminou e não senti raiva da Hannah (só vergonha alheia, mas tudo bem, rs), não há dúvidas de que a personagem está começando a amadurecer de forma positiva e isso é ótimo para o desenvolvimento da série. O que eu espero dos próximos episódios é interação maior das outras meninas e mais confusões e dramas na série.

O episódio não foi ruim, porém breve.

S04E03 - Female Author


Bem, é tão estranho ver novas amizades surgindo e outras sendo modificadas.

Não é de hoje que todo mundo já imaginava que a mudança de Hannah para Iowa poderia mudar bastante os rumos da trama. Se por um lado a amizade dela com o Elijah têm sido fortalecida, por outro a dela com as outras garotas nem tanto. Tá certo, eu sei que Hannah tem falado com as outras meninas via stream, porém vamos ver até quanto tempo isso poderá durar.

O que eu mais curti em todo o episódio foi ver a bunda da Jessa (brincadeira!), na verdade foi ver uma amizade surgindo entre ela e o Adam, mesmo que seja turbulenta demais. Adam parece estar lidando com a ausência de Hannah, espero que não aconteça nada entre ele e Jessa.

Shoshanna acabou bem apagada no episódio e isso não é novidade, enquanto o Ray tem aparecido bastante, ainda mais quando a Marnie entra em cena. Sinceramente a Marnie esta tomando decisões bem chatas e precipitadas, e isso é chato! Tem horas que eu prefiro que passe mais sobre as outras garotas do que ela mesma, e pra mim o fim de tudo foi ver ela novamente se envolvendo com o Ray.

Agora o destaque(depois do momento WTF?! da Jessa) é a Hannah. Sim, ela está passando por momentos em que acabam desfavorecendo-a em sua pós-graduação. Todos sabemos que ela é sincera ao extremo, mas será que isso realmente era necessários com seus companheiros de estudo? Achei todas aquelas declarações do que ela pensava das pessoas uma péssima ideia, porém se era algo que estava incomodando-a agora não incomoda mais.

Hannah tendo sua bicicleta roubada novamente, Jessa urinado no meio da rua, Shoshanna recusando um emprego, Adam junto a Jessa sendo presos, e Marnie com sua crise de relacionamentos. Sim, está uma loucura nesses episódios e acabo acreditando que isso é apenas o começo para mais coisas assim chegarem à eles. Até a próxima semana!

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)