Conheça: Graceland

Por Lorena Alvarenga

17 de fevereiro de 2015


Como ser uma série policial e ainda assim ter um diferencial no meio de tantas outras desse gênero? Graceland responde bem essa pergunta.

A série se passa na Califórnia onde um grupo de agentes federais de diferentes agências moram e trabalham disfarçados, além de lidar com os trabalhos eles ainda tem que aprender a conviver entre si. Além de mostrar o dia a dia dos agentes a história se foca mais em Mike, um agente recém-formado do FBI, super respeitado e que é designado para Graceland (a casa onde eles moram) supostamente só para aprender um pouco com Briggs (um dos mais famosos agentes do FBI) e completar o time de agentes que ficou desfalcado.

Quando falamos em Califórnia logo vem à cabeça praia, corpos sarados e como não poderia ser diferente isso esta presente na série, com destaque mais que merecido para Paul Briggs.
Quando vi a promo da série gostei e logo depois bateu um medinho de ser muito clichê (e eu tenho um pé super atrás com séries policiais), mas vendo a série percebi que mesmo tendo alguns inevitáveis clichês isso não compromete (pelo menos pra mim) o desenvolvimento da história. Ao longo dos episódios temos ação, drama, algumas vezes leves toques de humor, romance e histórias que fazem de Graceland uma ótima escolha para ter em nossa lista de séries.

O diferencial da série em relação a outras do gênero policial está justamente na convivência dos agentes, nos conflitos do dia a dia e nos problemas gerados pelo trabalho disfarçado. O que mais surpreende em tudo é que além de ser bem construída, ter um ritmo daqueles que logo faz a gente se apegar a série, as coisas em Graceland nem sempre são como aparentam ser, os personagens tem seus segredos e ao longo da trama acabam tendo que lidar com eles.

Assista a promo da série:
Comentário(s)
0 Comentário(s)