Arena de Séries - S01E05 - Spartacus Vs Vikings (Season Finale)

Por Fabiano Oliveira

2 de fevereiro de 2015


Depois deste longo hiato, aqui nós estamos para trazer essas duas séries que prometem fechar essa temporada da #ArenaDeSéries com chave mestra de ouro. Guardamos o melhor para o final.

Para essa season finale o Séries em Foco não mediu esforços e convocou os mais belos, fortes e impávidos gladiadores de Spartacus e os mais corpulentos, destemidos e conquistadores guerreiros de Vikings. São duas séries com uma temática até parecida, mas que trazem pontos distintos que vão agregar a nossa batalha. “Todo o público da Arena está enlouquecido, algo assim eu ainda não tinha visto acontecer neste palco.” 

“Os guerreiros arrastam suas armas por todo o campo, parecem estar fazendo uma espécie de reconhecimento; meu estômago está gelado e estou apreensivo, o que acontecerá daqui por diante somente os deuses destes guerreiros sabem.”

Que os jogos comecem!

Round one, fight!
História: Como colocar qualquer defeito em Spartacus. A série que passou por um momento muito turbulento, devido à morte de seu protagonista não perdeu em nada a grandiosidade prometida e foi apresentada durante todas as temporadas, mesmo que com um novo ator em seu papel principal. Posso dizer que devido à mudança as temporadas seguintes ficaram até melhores, pois o esforço para agradar o público foi tamanho que a morte se tornou uma triste lembrança nos corações dos fãs que a carregarão por muitos e muitos anos.

Retratar a história de um guerreiro real contra a monarquia Romana deu-nos fôlego durante o show para esperar o desenvolvimento da história e por mais que a ficção não pudesse fugir tanto da realidade, afinal, o final do protagonista já era certo desde o início do seriado, tudo aconteceu de um modo que até sua morte casou com os acontecimentos e por fim ele virou um mito que é lembrado até os tempos atuais e provavelmente o espirito do guerreiro nunca morrerá em nossas memórias. 

“Quem assiste a disputa não consegue conter sua excitação e muitos neste instante invadem nossa arena; mas o que não esperavam era que seriam atacaaaa.... Meu Deus, estão sendo mortos pelos guerreiros que não poupam nenhuma pessoa que se encontra pela frente.”

"Os guerreiros Vikings se jogam na confusão e aproveitam para atacar os gladiadores. Eles por sua vez respondem a altura e sangue jorra por todos os cantos."

Vikings também conta com uma história épica e retrata as conquistas de Ragnar Lodbrok; seus costumes nórdicos, as batalhas, deuses, sacrifícios, sexo e drama. Ragnar por sua vez também é um guerreiro real, mas a respeito de suas histórias nada é bem certo, já que nem mesmo é correto dizer  precisamente quando ele viveu e reinou, contudo a série é excelente. Não conta com tantos efeitos especiais como Spartacus, mas isso acaba tornando o drama histórico mais real. 

Então, neste ponto nenhuma das duas séries saem na frente, pois a história das duas são esplendidamente envolventes e entusiasmantes.
Round two, fight!
Guerras: A batalha travada em Spartacus é famosa e conhecida por muitos, Roma talvez não tenha enfrentado um guerreiro tão astuto e voraz como ele e seus aliados. Além disso, ele foi capaz de influenciar milhares e milhares de pessoas que se uniram a causa, a liberdade, e mesmo que isso custasse vidas, nada mais importava. Roma viu seus pilares tremerem e até os mais poderosos conheciam o nome, digo mais, temiam o nome! 

Diferente de Spartacus, onde a batalha central voltava-se para a liberdade e assim foi durante todas as temporadas em Vikings temos algo um pouco mais amplo, já que ali as coisas vão acontecendo naturalmente, eles conquistam, brigam e se matam. Na segunda temporada vimos mais do desejo de Ragnar em conquistar outros países e também a batalha travada contra o rei Horik, uma breve guerra de poder, que fechou o último episódio muito bem. 

“O chão está coberto de sangue e os mortos desmembrados estão por todas as partes. Gannicus, Crixus e Naevia sabem que levaram a melhor nessa batalha, pois as pessoas clamam pelo nome Spartacus.” 

De fato, nesta batalha, o nome mais conhecido se refere ao famoso gladiador e por este motivo, pelo fervor de tudo o que ele representa seu time ganha o round.
Round three, fight!
Elenco: Vikings escolheu atores que se encaixam perfeitamente ao papel, bem como Spartacus. Ambas as séries alavancaram ou ainda alavancam a carreira de muitos atores. Liam McIntyre tirou a difícil tarefa de letra e conseguiu imprimir suas características no personagem antes interpretado por Andy Whitfield. 

Então, em linhas gerais, as duas séries foram muito bem produzidas e estruturadas, não deixaram pontos soltos e conquistaram muitos fãs por onde passaram, seja pelo elenco, história etc. Talvez Spartacus mais, muito pelo apelo sexual da trama que a tornou ainda mais comercial. 

Este último round também encontra-se empatado e assim ficará, pois dificilmente acharíamos algum defeito nos elencos. 

“Com isso a grande vencedora de hoje é Spartacus que tornou-se dentre as duas a série mais notável entre a audiência, foi desejada por tantos e apesar de ter chegado ao fim a quase dois anos, ainda está fresca em nossas mentes como o amanhecer de cada dia.

Espero que tenham gostado da nossa temporada de batalhas, espero vê-los em breve.

Comentário(s)
0 Comentário(s)