Primeiras Impressões - Marco Polo

Por Alvaro Luiz Matos

6 de janeiro de 2015

SPOILERS ABAIXO:
Vamos direto ao que interessa?

A narrativa do primeiro episódio foi bastante lenta e isso me incomodaria em outrora, mas acabei gostando do desenvolvimento, um primeiro episódio de série no formato utilizado pela Netflix (streaming) podem se dar ao luxo de ser muito mais introdutório do que em séries de TV. Isso se da por um motivo muito simples, aqui não é necessário esperar uma semana para ver o próximo episódio, portanto criar um grande plot já no primeiro episódio, ou jorrar referências e despejar roteiro de forma atabalhoada apenas para segurar o espectador por uma semana, até o próximo episódio, não é preciso. O piloto foi muito eficiente e bem conduzido ao ponto de nos deixar com vontade de assistir o próximo já em seguida.

Desta forma, ouve tempo o suficiente para mostrar algumas facetas de alguns personagens e desenvolver melhor a profundidade destes. Pra mim um episódio de saldo positivo, embora não seja majestoso.

Dai pra frente à série passa a evoluir mais no ritmo e acaba por entregar episódios que vão ficando intrigantes e bem desenvolvidos. A diferença do primeiro para o segundo é gritante, mas mesmo assim ainda existe uma lentidão enorme na narrativa e o que acaba por diferenciar um episódio do outro é a evolução do roteiro, o que de certa forma evolve a série de muito mais conteúdo.
 
É importante notar que a evolução de Marco Polo dentro desse reino não é deixada de lado em momento nenhum, e ao que tudo indica a produção da Netflix não tem a intenção de retardar esse fato, deixando a série bastante interessante e dando-a um objetivo claro. Meu medo era que isso pudesse vir a acontecer de forma lenta, mas com poucos episódios o personagem já ganhou regalias e moral dentro do reino Mongol.

Provavelmente vocês devem ter lido outros textos como esse, mas tentei deixar claro aqui que se trata de uma série de narrativa lenta que aos poucos vai mascarando essa lentidão com acontecimentos e deixando a série bem construída. Até aqui não da para criar comparações a Game Of Thrones ou dizer se tratar de um sucesso, mas posso afirmar que vale apena apostar, são poucos episódios, e a qualidade do projeto é inegável (Só faltou a Netflix colocar um laço em cima e dizer “é seu”).


Assista a promo da série:
Comentário(s)
0 Comentário(s)