Pretty Little Liars - S05E15/16 - Fresh Meat/Over A Barrel

Por Laiza Oliveira

24 de janeiro de 2015


SPOILERS ABAIXO

5x15 – Fresh Meat
O episódio em si foi bem morno, mostrou as Liars lidando com problemas de adolescentes reais, como faculdade, emprego e relacionamentos. Mesmo que isso não influencie no plot principal da série, eu sempre gosto de ver as meninas lidando com a realidade, porque uma hora essa perseguição de –A vai acabar e elas terão que seguir em frente como adolescentes normais, então é sempre bom vê-las focando no futuro.

Temos dois personagens novos, que podem ou não ter alguma importância na série, mas nós bem sabemos que ninguém vai (ou volta) pra Rosewood por acaso, tem sempre algo por trás.

Talia é a nova cozinheira do café/biblioteca de Ezra, que chegou ajudando Emily, e provavelmente será o novo interesse amoroso da liar.

E temos Jonny, que pra mim tem tudo pra ser um personagem bombástico na trama, já que ele é de Rosewood, se mudou quando criança, e agora voltou e está morando adivinhem onde?! NO CELEIRO DOS HASTINGS. A princípio pode não parecer nada demais, mas tenho certeza que Jonny guarda muitos segredos, mistérios e surpresas por trás daquela carinha de bom moço.
Ponto alto do episódio: a faca suja de sangue que Toby encontrou no quintal de Mona, ou seja, possivelmente temos a arma usada pra matá-la. Porém, Toby não mostra para a polícia (agindo como um policial de Rosewood) por medo de a faca ser uma armadilha. Então, a dupla do momento, Spencer e Caleb, vão recuperar a faca e se livrar dela, antes que algum deles seja acusado de matar Mona. Tenho que dizer que, Spencer e Caleb, no momento são a amizade do pop, por estarem se dedicando em todos os episódios para achar respostas.
Obs.: Não preciso comentar a bizarrice que foi o envolvimento da Mrs. Marin com o Jason né?!

5x16 – Over a Barrel
Mais um episódio morno, porém com a capacidade de nos deixar com expectativas para o que estar por vir. Mona mesmo depois de morta continua sendo um gênio de Rosewood. As meninas recebem um alerta vindo direto do laptop de Mona avisando que ele foi usado, e ainda vem com as coordenadas de GPS do local. Rapidamente, a dupla mais badalada do momento, Spencer e Caleb, vão até o local, pra ver se descobrem algo ou alguém, e descobrem um depósito com coisas que parecem ser evidências, e um barril misterioso, cercado de componentes químicos. Não canso de dizer o quanto eu amo essa disposição dos dois em descobrir as coisas, e proteger não só eles, mas também todos os que podem ser acusados injustamente da morte de Mona.
Aria foi aceita em uma faculdade, graças a uma carta dizendo que o ensino médio dela foi complicado por ter se envolvido com Ezra. Acontece que ela enviou essa carta pra Jackie (ex psicótica do hot teacher). Aria meu amor, pare de fazer essas besteiras enquanto tiver alguém como –A na sua vida.

Preciso comentar o quanto eu amo o fato de a Hanna ter amadurecido tanto, e hoje ser uma pessoa menos fútil e mais cheia de compaixão, o jeito que ela tem lidado com a mãe ter traído Ted com Jason, é surpreendente.

O interesse de Jonny na vida de Spencer ao fazer perguntas sobre a faculdade, o namorado policial, Alison, e a tentativa de ganhar a confiança dela conversando sobre artes, viagens a Europa, e visitando a casa principal de hora em hora me deixa mais desconfiada sobre as reais intenções do garoto. Vamos ficar de olho, que com certeza temos um plot incrível vindo por aí.


Confira a promo do próximo episódio
Comentário(s)
0 Comentário(s)