Homeland - S04E11/12 - Krieg Nicht Lieb/ Long Time Coming

Por Marcus Vinícius

11 de janeiro de 2015


SPOILERS ABAIXO:
Bem, não há como negar que essa temporada de Homeland superou todas as expectativas.

Pra quem achava que depois da morte do Brody as coisas desandariam e que poderiam levar a rumos que não agradassem aos fãs sem dúvidas se enganou. Por mais que o início da temporada precisasse provar que Homeland não tinha perdido toda a sua essência

Episódio 11: Krieg Nicht Lieb

Depois do banho de sangue que tivemos no episódio anterior, a preocupação de Carrie era ir atrás do Quinn e saber porque ele estava "desaparecido".

Mesmo com uma equipe pequena, BEM PEQUENA, Carrie não tinha como esconder todos os acontecimentos ruins que aconteceram na CIA, afinal todos os que estavam lá presenciaram e tiveram a sorte de estarem vivos. Ver ela dizendo que todos iriam para a casa deu uma esperança de que as coisas poderiam terminar bem, mas nem tudo ainda estava indo conforme o combinado, afinal falta o Quinn.


Ver o Quinn desaparecido me deixou de certo modo preocupado com que pudesse estar acontecendo, e depois de ver ele criando uma espécie de bomba para enfim matar o Haqqani me deixou mais apreensivo ainda. Sem dúvidas devido ao ataque que ocorreu e que ele não pôde salvar a Fara, deixou-o com ódio mortal do terrorista.
Depois de muito tempo procurando ele, eu estava com muita esperança que ela encontrasse ele, porém tudo acabou indo por água abaixo quando ele tinha tudo programado para matar Haqqani, nunca senti tanta raiva quanto nesse momento. Carrie poderia estar em qualquer lugar (só que não, né?), mas acabou bem perto do alvo de Quinn e isso acabou fazendo ele não explodir a bendita bomba e acabar com toda a raiva que ele estava sentindo.

Como não aconteceu nada do que eu gostaria que tivesse acontecido, entendi por um lado a razão que fez a Carrie a não deixar que isso ocorresse, até porque tudo iria sobrar pro Quinn. Não quero nem imaginar caso acontecesse algo com ele. Porém, gostaria muito que ele tivesse explodido tudo aquilo, mesmo sem se importar com as consequências, poxa Carrie não poderia ter demorado pelo menos mais alguns minutos até aparecer lá não?! 

Porém, Carrie não estava lá à toa, ela também queria acabar com todo aquele sofrimento de ver Haqqani vivo, foi uma das coisas que me deixou mais "feliz" principalmente quando ela saca a arma e aponta em direção à ele, mas novamente não conseguiram matá-lo. Fiquei decepcionado, mas entendi um pouco porque não deveria ter ocorrido esse homicídio.

Episódio 12: Long Time Coming

Depois de todo o drama que Carrie passou nos episódios anteriores, nada melhor que uma boa trégua para acalmar as coisas não é? Eu sei o episódio não agradou  muitos fãs devido à não ter tido muita ação decorrente dos fatos que aconteceram.

Ok, Carrie voltou para casa e teve que se deparar com o dever de ajudar sua irmã a organizar o funeral de seu pai, sem dúvidas o episódio serviu de homenagem ao ator que fazia o pai dela e que morreu na vida real (acho que já comentei sobre isso em reviews anteriores).

Achei que o objetivo do episódio fosse voltado apenas para a morte de seu pai, eis que me surpreendem com o retorno da mãe dela. Achei super justa a reação que ela teve em primeiro momento, mas também entendi o fato dela voltar para conversar com sua mãe. Achei bem triste ver Carrie olhando as coisas de seu pai sabendo que ele amava muito a mulher com quem teve essas duas filhas que praticamente abandonou todos e ele mesmo que teve que criá-las, isso deve ter sido um dos motivos para ela voltar atrás, engolir o orgulho e tentar um reconciliamento com a mãe.

Não sei se fico feliz ou não dela ter beijado o Quinn, acho a química deles ótima, porém não consigo ver eles dois juntos e apaixonados, na verdade nem sei se veremos isso depois do Quinn partir para outra missão. Tô revoltado com todo esse "desencontro" dos dois, espero que tudo dê certo para eles.

A temporada terminou de forma bem tranquila, nada explodiu ou nos deixou aflitos, agora nos resta esperar para o retorno de Carrie embarcando em uma nova missão, será que ela vai conseguir lidar com a mãe em sua vida? Será que Carrie vai tentar ser uma mãe mais presente? Como será que vai ser o seu futuro com seu "amigo" Quinn? São inúmeras perguntas que nos deixam ansiosos para o retorno da série.

Obrigado a todo mundo que acompanhou as minhas reviews sobre a série!

Assista a promo do ultimo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)