Girls - S04E01 - Iowa (Season Premiere)

Por Marcus Vinícius

17 de janeiro de 2015


SPOILERS ABAIXO:

Hannah, dessa vez você não foi o centro das atenções!


O episódio serviu para nos preparar para o que está por vir, afinal Hannah vai para a faculdade (novamente) fazendo o que realmente ela tanto queria. Apesar de querer a atenção de todos, ela acabou de certo modo se decepcionando com a reação de suas amigas, e apesar de tudo isso fez bem para ela porque pudemos vê-la pela primeira vez sendo deixada para um segundo plano.

Entretanto, achei que o episódio focaria apenas na mudança da Hannah, e me enganei feio! O mais legal de tudo foi ver que algumas coisas mudaram e outras obviamente nunca mudarão.

Marnie continuou na mesma, tendo um caso com seu parceiro musical e ainda por cima "encarando" a namorada dele. Dessa vez pudemos perceber a incerteza e insegurança no ramo em que está seguindo, o melhor de tudo foi o Elijah "confortando-a" disse tudo que ela deveria ouvir, mesmo que não tenha sido da maneira correta. Entretanto, já posso premeditar ela entrando em conflito com a namorada do seu parceiro.

Shoshanna finalmente conseguiu se formar e seguir em frente em relação ao Ray, mas ainda sinto que algo pode vir por aí, afinal aquele abraço que os dois deram me deixou nostálgico querendo ver aqueles dois esquisitos juntos. É impressão minha ou ela ficou um pouco apagada?

Se teve algum momento em que eu fiquei com dó foi quando a Jessa foi despejada do apartamento onde estava vivendo com aquela velhinha, fiquei super comovido como a relação das duas estava indo tão bem depois daquele "incidente" e que teve que acabar devido a filha da velhinha ter voltado para buscar a mãe, onde será que a Jessa vai ficar agora? Só espero que ela não tenha uma recaída.
Alguém imaginaria que o tal encontro de despedida da Hannah na cafeteria daria certo? Então, apesar de ter sido uma despedida pudemos perceber a muitos episódios atrás que a amizade delas mudou um pouco e que a vida pessoal de cada uma é prioridade nesse momento, Fiquei chateado pelo que Hannah queria e pelo o que realmente ela teve.

E por fim, ver Hannah arrumando o resto de suas coisas de manhã cedo sabendo que sua vida nunca mais será a mesma foi de deixar qualquer um comovido, afinal as mudanças nos deixam com medo e também cheio de incertezas. Gostei da atitude da Marnie em aparecer na casa da Hannah e abraçá-la como se não houvesse amanhã, além de vê-la chorar pela partida da amiga, foi tudo tão triste.

E agora como vai ficar o relacionamento da Hannah com o Adam? Não gostei da atitude dele em não querer se despedir dela, pareceu tão incorreto ele fazer isso! Hannah merecia mais. Confesso que estou bem animado para ver como vai ser esse novo cenário de Girls nos próximos episódios.

Girls começou com o pé direito, vamos ver se a série manterá o mesmo nível.

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)