Conheça: Skins (UK)

Por Marcus Vinícius

6 de janeiro de 2015


Eu sempre ouvia falar de séries inglesas, mas nunca fui atrás de nenhuma, até que um dia descobri SKINS. Primeiramente eu sempre tive um pouco de preconceito com a série devido ao sotaque britânico que eles tem, rs (sim, é besteira), se você pensa igual a mim acredite você vai mudar de opinião.

Jovens problemáticos é o que não vai nos faltar. Skins significa “peles” e na tv à cabo brasileira é conhecida como “Juventude à flor da pele”( pelo menos deram um novo criativo).

Skins é um drama adolescente no qual mostra a realidade de jovens do sudoeste da Inglaterra. A série consiste em abordar consumo de drogas, sexo, gravidez, homossexualidade, relações entre pais e filhos, religião, tentativas de suicídios, distúrbios alimentares e até mesmo a prova de amizade entre eles. Achou pouco? Skins promete também mortes e acidentes imprevisíveis.

Falar de Skins não é uma tarefa fácil, primeiro por se tratar de uma série sobre adolescentes problemáticos no qual a maioria deles estão tentando encontrar a sua identidade, e segundo pelo fato da série existir várias cenas de nudez e o consumo excessivo de drogas, por isso eu aconselho você ter mais de 16 anos para assistir.
A primeira geração gira em torno de Tony e seu melhor amigo,Sid, que por sua vez é apaixonado (secretamente) por Michelle namorada de Tony, a partir daí um triângulo amoroso é formado, será que a amizade deles vai ser mais afetada do que nunca? Agora imagine só,você ser um mulçulmano e ter um melhor amigo e ele assume ser gay? Isso acontece com Anwar e seu best friend Maxxie. Outra personagem bem problemática é Cassie que tem bulimia e anorexia, além de ser bastante vulnerável em relação à tudo.

São essas e outras situação que cabe a nós presenciarmos em cada episódio. E eu vou parando por aqui para evitar soltar spoilers não só dessa geração como das outras.

Uma coisa que essa série tem de diferente são os nomes dos episódios, geralmente o nome de cada episódio se dá pelo personagem no qual eles vão nos apresentar. Dessa forma em cada episódio vamos conhecer um deles especificamente e tentar entender suas angústias, dúvidas, dramas familiares e pessoais, onde sempre o desfecho da história de cada um deles é selado no final da temporada, seja ele feliz ou não.

Quando você começa a assistir eu garanto que não consegue mais parar, a cada episódio você se surpreende e fica com o desenvolver e decisões que os personagens tomam ao longo das temporadas.

Skins consiste basicamente em 7 temporadas e 3 gerações, a cada duas temporadas os personagens mudam nos mostrando uma realidade bem diferente da temporada anterior.
A última temporada não trouxe  personagens novos, mas sim três deles que marcaram algumas dessas gerações.

Skins é uma série britânica de muito sucesso, devido à isso resolveram criar uma versão americana na qual foi exercida uma grande polêmica, pois muitos pais não deixaram seus filhos assistirem a serie. Devido à isso, como protesto por causa das cenas de nudez e consumo excessivo de drogas,e principalmente que os próprios roteiristas resolveram abandonar a série, devido ao baixa audiência no qual ela se encontrou, durando apenas uma temporada.

Então essa foi a minha dica de série, vale a pena assistir todas as gerações sim e se você ainda não assistiu e está pensando, se eu fosse você começaria agora! rs.

PS: Só para lembrar:
1º e 2º temporadas ( 1º geração)
3º e 4º temporadas ( 2º geração)
5º e 6º temporadas ( 3º geração)
7º temporada ( Gerações misturadas).
Comentário(s)
5 Comentário(s)