Conheça: Magic City

Por Alvaro Luiz Matos

20 de janeiro de 2015


Magic City é uma série do canal americano Starz criada por Mitch Glazer (O Recruta). Ela se passa na cidade e Miami na época da Revolução Cubana (1959).

Isaac Evans (Jeffrey Dean Morgan), conhecido por Ike Evans é o dono e administrador do luxuoso Miramar Playa Hotel, que conseguiu erguer a seis anos atrás com muito esforço, é um homem apaixonado pelo seu negócio, o tratando às vezes até como um de seus filhos, sempre andando na linha tênue entre o mocinho ou o vilão, querendo assim justificar suas atitudes para o bem do hotel e os que o cercam.

Mas para conseguir terminar a construção do hotel, ele teve que vender 49% das ações para Ben Diamond (Danny Huston), um homem bastante ambicioso que não medirá esforços para ter 100% do hotel, além disso ele é o mafioso e não hesitará em matar ou tirar do seu caminho quem atrapalhe seus planos . O estabelecimento é conhecido por ter um bom cassino o que atraem políticos e pessoas importantes da época.
Stevie Evans (Steven Strait) é o filho mais velho de Ike, ele parece que seguirá os passos do pai, se envolve com o hotel e tudo mais. Tem um fraco por mulheres e diversão, acaba se envolvendo com a mulher de Ben, Lily Diamond (Jessica Marais), vivendo perigosamente esse amor, o que acarreta em problemas futuros a seu pai e ao hotel. Outro fato do personagem que deve se ressaltar é como ele olha para sua madrasta, em várias cenas deixa a entender que ele queira ter algo com ela, ou simplesmente ter um amor como o de seu pai.

Vera (Olga Kurylenko) largou a carreira artística para ser a esposa de Ike. Percebe-se que o casamento dos dois é fundamentado no amor e não no dinheiro e status que seu marido tem, como suas “amigas” insinuam em certos pontos da trama. Ela leva a sério essa vida de esposa e tenta ao máximo se importar com os enteados, mesmo que muitas vezes ela não consiga o resultado esperado. Mesmo Molly, a primeira mulher de Ike ter morrido, ela ainda assombra os pensamentos de Vee.

Danny Evans (Christian Cooke) é o filho pródigo de Ike, em nada se parece com seu pai e irmão, estuda direito e recebe uma proposta de estágio do procurador Jack Klein (Matt Ross) que investiga Ike, qualquer outro filho não aceitaria por trazer conflitos para a relação de pai e filho, mas Danny aceita, o caçula sempre gosta de enfatizar que é diferente de seu pai e não pretende administrar o hotel no futuro e sim seguir a carreira de advocacia. Ele ainda tem um romance com Mercedes (Dominik Garcia-Lorido), uma camareira do hotel que cresceu junto com os herdeiros do hotel. Victor (Yul Vasquez) é seu pai e braço direito de Ike no hotel, mesmo assim é contra o envolvimento de sua filha com Danny.
Meg Bannock (Kelly Lynch) é ex-cunhada de Ike e há uma tensão sexual nas cenas contracenadas por eles. Ela parece nutrir um sentimento de paixão por Ike. Ele por sua vez acaba se aproveita dessa situação em diversas oportunidades para conseguir o que quer de Meg.

A série consegue trazer uma ambientação bem clima anos 50/60, o figurino, os carros, não se esquecendo dos cigarros e bebidas. Magic City possui bastante personagem o que pode trazer um incômodo na trama, parecendo muitas vezes que a série não sai do lugar por conta da introdução dos personagens. Mas quem gosta de uma série de época que tem como premissa poder, mafiosos, bebidas e sexo acredito que irá gostar.

A segunda temporada começa no dia 14 de junho, quem sentiu curiosidade e gostou, não perca tempo, são 8 episódios e dá pra assistir rapidinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
1 Comentário(s)