Banshee - S03E01- The Trials Falls (season premiere)

Por Eliane Silva

15 de janeiro de 2015

SPOILERS ABAIXO:
Vindo de uma segunda temporada fantástica, com um dos episódio mais marcantes "The Truth About Unicors" , a terceira temporada começou com alguns ajustes  feito pelo showrunner Gregf Yaitanes , na visão do xerife Hood o homem da lei e a ilegalidade de sua atividade. Dessa vez, essa linha parece ser um caminho que os outros colegas estão dispostos a cruzar em nome de seu companheiro cruelmente assassinado Emmet Yawners.

O episódio é aberto de uma forma fria , com Hondo , o violento neo nazista que assassinou Emmet e sua esposa a sangue frio no final da temporada passada, sendo caçado e morto a tiros por Hood, Broak e Siobhan. Nessa cena Hood é menos o "xerife" e mais um líder, com calma disputa a presa e espera até Broak e Siobhan disparar a arma antes dele atirar com sua espingarda. É um momento que  nesse episódio, não só Broak vem enfrentando a participação na execução de um homem, mas também prova que Hood pode ser algo mais do um mero xerife.

Para uma série em que a questão da identidade tem sido esmagadora no seu tema central, policial Broak vai ter sua própria história contada nessa temporada, não vai ser um retorno ao que era antes quando somente Hood e Carrie tiveram sua vida um pouco mais desvendada.

O mesmo pode acontecer sobre Carrie Hopwell, que após a morte de seu pai, Rabbit, também no final da temporada passada, agora deve equilibrar a maternidade e sua carreira clandestina como ladra com o conhecimento de que um dos seus segredos mais sombrios já foi exposto. Carrie encontra-se voltando para a identidade da mulher que ela deixou para trás há 15 anos. E, sem surpresa, sendo uma garçonete novamente.

Tudo isso prova que Banshee está empenhada em avançar e examinar o que vai ser o resultado de novos pontos de êxtase  desses personagens. Mas isso também significa boas vindas ao retorno de Chayton Littlestone e a chegada do Coronel Douglas Stowe.

Enquanto Hood tira Deva de uma encrenca e praticamente coloca a jovem na estrada para entrar no negócio da família, falando sobre como fazer um roubo perfeito sem ser pega, no outro momento víamos sua mãe de forma tranquila arrombando um cofre e roubando com toda naturalidade.  Nas duas temporadas Deva era apenas uma personagem avulsa e agora ela tem mais identidade e sabendo quem é seu pai, ela terá que escolher de qual pai ela vai querer seguir os passos. De Hood ou do aparente e desmotivado Hopweell.

Os dois antagonistas apresentam um desafio interessante para Banshee agora que Rabbit está morto. O que era um vilão aparentemente compreensível e raramente visto, que era frequentemente um incógnita com os detalhes da identidade de Hood, agora foi substituída por dois adversários muito mais direto, pronto para assumir um papel maior na narrativa da temporada.

Chayton retornou na série para causar terror e vingar a morte do líder da comunidade indígena e tomar de volta suas terras. Dessa vez Chayton usando um arco e flecha matou vários soldados no comboio  militar e roubou suas armas e , nem fez questão de se esconder quando encarou Hood no caminho.
Mais não é apenas o atentado ao comboio e todo dinheiro sujo guardado na base militar que chama atenção em The Trials Fall, também tem Kai Proctor e sua relação cava vez mais desagradável com sua sobrinha Rebecca, como senhor do crime residente em Banshee ele tenta se recuperar do golpe causado por Hood durante a ultima temporada. Proctor com certeza vai querer revidar tudo em Hood e a briga com certeza não vai ser tranquila.

The Trials Fall fez uma introdução grande , corajosa e emocionante para 3 temporada. Talvez seja porque Banshee continua a se expandir e ficar cada vez mais confiante no que tem para oferecer.

Obs1: Amei o retorno de Job , as cenas com ele sempre são divertidas.

Obs2: Não seria Banshee se não tivesse cenas de sexo e,  aquela com Carrie e o avulso no Motel foi fantástica; Até policial Broak teve seu momento com sua ex esposa alcoólatra

Obs3: Hood examinando o local e arquitetando o próximo roubo, demais!
Comentário(s)
0 Comentário(s)