The Originals - 02X09 - The Map Of Moments

Por Antonio Neto

27 de dezembro de 2014


                                                                           SPOILERS ABAIXO:
Com tantas pontas soltas para empurrar para frente e tantos conflitos para apaziguar era quase impossível esperar outra coisa de The Map Of Moments que não um episódio corrido e repleto de ação. Entretanto, a série soube surpreender atendendo as expectativas ao mesmo tempo em que entrega um episódio formulado em uma base que os fãs já estão bem acostumados a lidar. 

Remoendo antigos rancores. Que forma melhor para se começar um episódio de The Originals, principalmente nessa época do ano? Nada diz natal tão bem quanto familiares querendo matar uns aos outros. Somos apresentados a uma das tentativas do Kol em conseguir uma arma que de fato derrote o Klaus e ao porque ele não conseguiu. Histórias que envolvem o Kol são sempre interessantes por ele ser um personagem pouco utilizado com lealdade duvidosa e motivos sempre ocultos. Um fato que me intrigou foi a sua perigosa aproximação com Marcel nesse episódio, os dois nunca se darão bem mas fazem o típico par que pode conspirar. É marcante o crescimento de sua importância na série e como o seu futuro pode ser ainda mais interessante. 

Fazendo um contrapeso à tensão, a série sabe bem segurar seu conflito eminente apresentando um bonito momento em família alongado por todo o episódio onde Klaus, Elijah Rebekah e Hayley (Que assume bem seu papel como membro da família Original) se reúnem para honrar tradições familiares, mimar a pequena Hope e, é claro, conspirar. 

De outro lado, Esther prepara a sua jogada. Cami está preparada para receber um vampiro original a única opção é preparar outro humano para o ritual, a fim de manter Cami a salvo. Kol assume esse papel e acaba trazendo a tona uma velha querela sua com Rebekah, vingando-se da irmã. É muito interessante a forma como os Mikaelsons sentem rancor mortal uns pelos outros, mas a ideia de assassinato é sempre descartada imediatamente. 
The Map of Moments é puramente autentico ao estilo que a série vem desenvolvendo há tanto tempo, onde uma trama encaixa-se à mercê de uma segunda trama, não importando a ação e sim, sua reação. O episódio soube se virar muito bem ao escantear as tramas corridas para mostrar outro lado de seus personagens, fazendo um “Mapa de momentos” como o seu próprio nome sugere, aproveitando-se de um plot ainda não resolvido para já lançar um Cliff-hanger. 

Nota: 8,5 

Menção honrosa: Klaus perdeu o direito a sua proposta e Esther o “entregou” a Mikael. Está aí uma briga que eu quero ver. 

Menção honrosa²: Como reagirá Esther a ter se tornado o que mais odeia? Como reagirá Finn ao descobrir a jogada de Klaus? 

Menção honrosa³: Finalmente a tensão sexual entre Elijah e Hayley é quebrada. O momento ainda contou com a impagável cara do Elijah ao descobrir que a Hayley vai casar-se com o Jackson.



Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)