The Flash - S01E08 - Flash vs. Arrow

Por Lorena Alvarenga

4 de dezembro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Uma palavra para essa primeira parte do Crossover: INCRÍVEL

Depois de todas as notícias e promos as expectativas para esse Crossover eram muito altas, o episódio prometia ser muito bem movimentado, cheio de conflitos e momentos incríveis. Mas nem com muita imaginação pude pensar em um episódio tão bom quanto esse, foi tudo muito bem feito e bem desenvolvido, conseguiram misturar Arrow com Flash de uma forma natural e perfeita.  O episódio todo passou muito rápido, a cada segundo vinha uma cena mais maravilhosa que a outra.

O início do episódio não foi muito bom, tudo começou da forma que geralmente acontece, vimos o meta-humano, Barry chegando na cena, depois a polícia e nada demais. Sendo sincera, eu estava pouco me importando com o vilão da vez e todo esse começo, queria mesmo é que tudo pulasse para parte em que Oliver, Felicity e Diggle iam aparecer e movimentar tudo. Até que do nada, o Arqueiro faz sua entrada triunfal e imediatamente levanta o nível do episódio inteiro. 
A proposta dessa primeira parte do Crossover, que naturalmente teve um pouquinho mais de foco no Barry, foi maravilhosa. Ao longo dos sete episódios, vimos Barry aprendendo a lidar com seus poderes, se desenvolvendo como herói, mas até aqui vimos que a cada meta-humano Barry simplesmente corria sem pensar no que fazer. Ele nunca teve realmente um plano, ele sempre agiu impulsivamente e contou com a ajuda de Caitlin, Cisco e Dr. Wells (o que não tem nada demais, já que Oliver também tem seu Team). Mas ser um herói não se trata só de ter poderes ou não, e nesse ponto Barry tem muito a aprender, e ninguém melhor que Oliver para ensinar isso a ele. Com o tempo além de desenvolver ao máximo todos os seus poderes, ele também vai ter que desenvolver todo o resto e espero que Oliver continue a ensiná-lo, porque apesar do Barry não ter escutado, as dicas foram muito boas e a cena do treinamento foi espetacular (e muito engraçada).

Prism não foi o destaque do episódio, apesar dos seus poderes terem causado tudo. Graças a ele, o Team Arrow que estava em Central City para pegar o Captain Boomerang, se juntou a Barry. O meta-humano com o poder de provocar a raiva nas pessoas conseguiu fazer Barry de vítima. Por causa dos poderes, Flash não foi atingido imediatamente pela raiva, o que só piorou tudo, ele se estourou com quase todo mundo. E nessa hora Joe d Dr. Wells que não estavam nada contentes com Oliver em Central City tiveram que admitir que ele era o único capaz de parar Barry.  
Esse episódio além de muito bom, foi bem necessário para mostrar o quanto Barry ainda tem que evoluir como Flash. Não se trata só de correr, é preciso pensar, é preciso estar treinado. E como uma primeira parte de Crossover o episódio cumpriu muito bem o seu papel, foi extremamente interessante, bem movimentado e bem construído. Conseguiram misturar a leveza de The Flash com um pouco da seriedade de Arrow, a interação entre os personagens e toda a química foi muito boa. Espero que ainda venham muitos além desse.

P.s*: Muitas cenas foram engraçadas nesse episódio, mas a blusa da Felicity queimando e o Cisco comentando foi demais.

P.s**: Enquanto Oliver e Barry lutavam Diggle e Cisco apostaram quem venceria, e por mais que isso não faça o mínimo sentido e nem acrescente nada, Oliver venceria (minha opinião). Barry ainda tem muito que aprender para derrotar Oliver Queen, apesar de na série ter dado empate, claro.

P.s***: Diggle maravilhoso todo babão sem acreditar nos poderes do Barry, morri com ele falando sobre o primo atingido pelo raio.

P.s****: Espiaram o maravilhoso problemão que o noivo da Caitlin virou?? Robbie lindo Amell já chegou arrasando.

P.s*****: IrisZzzzZZZ sendo mais chata que nunca, a única parte boa dela no episódio foi ela encantada pelo Oliver.

P.s******: Eddie tanto inventou que conseguiu sua força tarefa, não acho que vá fazer muita diferença, mas provavelmente vai atrapalhar um pouco o Flash.

P.s*******: Dr. Wells perguntando a Felicity quem era o Arrow e depois descobriu, com toda a certeza colocou Gideon pra fazer a pesquisa, rs.

P.s******** Se alguém aí não assiste Arrow, deveriam ver pelo menos a segunda parte. (Qualquer coisa nos encontramos na review de Arrow).




Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)