The Flash - S01E07 - Power Outage

Por Lorena Alvarenga

1 de dezembro de 2014

  SPOILERS ABAIXO:
Essa semana The Flash inovou e trouxe um outro tipo de episódio, um episódio onde tivemos dois vilões, um herói lidando com seus poderes ou a perda deles e  Dr. Wells aprontando mais das suas. Tudo isso se misturou muito bem, formando um episódio digno da série.

A ideia de colocar dois vilões para serem combatidos em duas partes diferentes e fazer isso funcionar demonstrou muito bem todo o potencial da série. Levar um ótimo vilão de Arrow para Flash deixou o episódio mais interessante, afinal, todo mundo que acompanha Arrow já sabia que o Rei do Relógio não era um adversário qualquer. Com Barry lidando com seus próprios problemas ver Joe, Iris e Eddie tendo que se virar sozinhos foi uma boa aposta.
A série tem sido muito rápida em nos mostrar os acontecimentos, e até acabou desenvolvendo alguns pontos muito cedo, mas chegar ao sétimo episódio e ver o herói da série já tendo que lidar com uma possível perda de poderes só mostra que os roteiristas não tem a intenção de puxar o freio e que o ritmo vai ser esse mesmo. Blecaute não foi o mais interessante dos meta-humanos que vimos até aqui, mas seus poderes causaram um grande impacto na história toda. A forma que decidiram fazer com que Barry perdesse os poderes e como tudo ocorreu depois disso foi o grande diferencial, não bastava só um meta-humano com a capacidade de tirar os poderes do Flash, Barry teve que “amarelar” para depois os seus laços afetivos tornarem ele ainda mais forte, tão mais forte que ele foi até capaz de deter o Blecaute. Se no começo do episódio Barry foi acusado de usar seus poderes para coisas banais no fim, ele pôde mudar um pouco sua postura e perceber mais o valor dos seus poderes. Esse crescimento a cada episódio do nosso herói que já veio “pronto” tem sido muito prazeroso de acompanhar.
E mais uma vez Dr. Wells mostrou que é o personagem mais complexo da série, ele não é só um vilão, nem só um cara bom, ele é cheio de mistérios. Do futuro, ou não, Flash reverso ou qualquer outra coisa, ele tem sido junto com Barry o personagem mais bem desenvolvido até aqui. Tantos segredos e surpresas, que sinceramente cada cena dele tem sido imprevisivelmente maravilhosa. A ideia de tirar Tony da prisão foi inteligentíssima, fria, mais inteligente. Além de ter atrasado o Blecaute, ele ainda se livrou de uma ponta solta, já que Tony viu Barry. Fora que ele não só toma decisões surpreendentes, ele ainda tem uma salinha futurística onde mantém um diário com os avanços do Flash e tem o Gideon a sua disposição para mostrar as notícia do futuro. Tá bom para vocês? (Rs).

E como se Dr. Wells já não tivesse aprontado demais, ele ainda vai e pega uma amostrinha do Blecaute para saber como ele conseguiu roubar os poderes do Barry.

P.s*: Iris se derrete para o Flash e nem nota o Barry, não sou obrigada a aguentar esse possível casal.

P.s**: Já quero Gideon.

P.s***: Prison Break arrasando em The Flash.

P.s****: Se preparem que o Crossover com Arrow vem aí.

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)