(Remember) Suits - S02E16 - War (Season Finale)

Por Alvaro Luiz Matos

15 de dezembro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Para ser sincero eu só não entendi aquele inglês orelhudo durante o episódio, mas deu para rir horrores.


Resolvi começar falando do núcleo cômico. Louis sempre foi utilizado para dar alivio a episódios tensos e nunca nos decepcionou. Dessa vez o roteiro resolveu criar um contraponto para as suas competições e isso saiu melhor do que a encomenda.

A primeira parte do episódio foi toda construída com processos transitórios e de desenvolvimento. Além dessa parte um pouco mais descontraída que o comum, o roteiro começou o episódio de forma lenta e vagarosa contrariando as expectativas, já que esperávamos por um episódio um tanto quanto corrido.
Sinceramente eu até prefiro que tenha sido dessa forma, pois assim podemos ver que o roteiro se preocupa em preparar os fatos sem que faça deles um objeto de aceitação (nos fazendo engolir fatos sem que haja contexto).

Essa valorização do contexto é extremamente importante para que os fatos ocorram de forma coerente e aceitável, dando ao clímax toda uma atmosfera favorável. Outro fator que prova essa minha visão se da no fato de o episódio ter começado com um flashforward.

E para quem achou que o episódio iria terminar com um grande arco para a temporada seguinte eu lhes digo, não será bem assim.
Costumo dizer que para que uma série seja alucinantemente boa ela precisa primeiro passar pela calmaria. Essa calmaria não significa que a Suits passe por um momento ruim e sim por um momento de desconstrução e reformulação. A temporada seguinte terá novos aspectos a serem abordados como um novo sócio na empresa, um Harvey muito mais “manso”, Mike perdido e tentando se reencontrar em Rachael e alguns novos romances amorosos como Scottie e Harvey.

Nada está totalmente explicito (a não ser a última cena entre Mike e Rachael) e não temos uma total definição de como será a próxima temporada. Claro que muita coisa irá pegar fogo, muita coisa nova irá aparecer, muitos arcos irão ressurgir e outros novos casos virão. Agora é aguardar.
Comentário(s)
0 Comentário(s)